#MulheresDoTransito Papel de destaque na formação de condutores

A diretora de ensino Rita Daguano conta como um ambiente profissional feminino pode trazer resultados positivos.

Por Rita Daguano
Criado em 29/03/2019 — Atualizado em 01/04/2019

#MulheresDoTransito Papel de destaque na formação de condutores

Há muitos séculos as mulheres lutam em toda a parte do mundo, buscando oportunidades para participar de forma integral na vida política, econômica e cultural.

E com o setor trânsito não foi diferente.  Além de contribuir para um trânsito seguro e harmonioso na condição de motorista/motociclista, a mulher assumiu um papel de destaque na formação de condutores.

Em um ambiente tipicamente masculino, a mulher mostrou mais uma vez que a sua capacidade não tem limite, e transportou todas as suas habilidades em favor de formar mais que motoristas; de formar cidadãos conscientes que contribuirão para um trânsito seguro e harmonioso.

O CFC-A Presidente Prudente, que há 20 anos empenha-se na educação para o trânsito, sente-se honrado por possuir em seu quadro de colaboradores mais de 70% de mulheres que se completam e se dedicam por desempenhar suas habilidades em todos os setores da empresa, a saber: manutenção, aulas teóricas, aulas em simuladores de direção veicular, secretaria e diretoria.

Não importa a função, mas a força e a dedicação feminina são determinantes, resultando sempre em excelentes resultados, independentemente da área de atuação!

#mulheresformandocidadaosparaotransito

#mulherestrasnformandootrânsito

Podcast episódio 38: Trânsito, por Julyver Modesto

Quais são os requisitos para o exercício da profissão de Instrutor de trânsito? É verdade que não se exigirá mais a CNH na categoria "D"? Existe "transferência de pontuação"?