São Paulo, 10 de agosto de 2017

Comunicado Banca Especial

Importante

Aos CFC’s que se utilizam de Banca Especial (Para atendimento da pessoa com deficiência) na Capital

Em razão da realização de exames práticos para PcD no posto de atendimento Aricanduva e da crescente procura por habilitações/reabilitações de candidatos ou condutores com deficiência física, a Diretoria deste Sindicato manteve, no último dia 09 de agosto, mais uma reunião com a Superintendência da Capital do Detran.SP a fim de tratar, dentre outros, desse tema.

Na ocasião, ficou ainda mais clara a necessidade urgente da criação de novas Bancas que atendam esse público em outras regiões da cidade de São Paulo.

Desta forma, esse Sindicato e o Detran.SP assumiram o compromisso conjunto de procurar locais para a instalação de novas Bancas. Assim, solicitamos a todas as Autoescolas/CFC’s, que autuam nesse segmento, a imprescindível ajuda na localização de referidas áreas e para isso, que enviem as sugestões para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com o assunto Banca Especial Capital.

Vale ressaltar que, para a instalação das Bancas aqui mencionadas, é necessário que o local seja “misto” - contemple espaço fechado, com infraestrutura mínima atendendo as normas técnicas de acessibilidade e possibilite acesso à via pública. Ex. Shoppings, Supermercados, Concessionárias e etc.

Desde já agradecemos a colaboração de todos.

A Diretoria