Índice de aprovação inferior a 60%: fui notificado. E agora?

Detran.SP inicia o envio de notificações às Autoescolas/CFC’s com índice de aprovação de seus candidatos inferior a 60% em 2018.

Criado em 22/04/2019 — Atualizado em 22/04/2019

Índice de aprovação inferior a 60%: fui notificado. E agora?
Trecho de uma notificação recebida por Autoescola de SP

Conforme divulgado pelo Portal Sindautoescola.SP no final do mês de março, o Detran.SP passou a cumprir a disposição contida na Resolução Contran 358/10 e iniciou no começo do mês de abril o envio das notificações às Autoescolas/CFC’s do estado de São Paulo que não atingiram índice de aprovação de seus candidatos de, no mínimo, 60% no ano de 2018.

Com isso, algumas Autoescolas vêm entrando em contato com o Sindicato para entender os procedimentos a serem tomados a partir do recebimento da notificação. A diretoria do Sindautoescola.SP já está em tratativas com o Detran.SP para encontrar a melhor alternativa para cumprimento da determinação.

– Nós (o Sindautoescola.SP) já havíamos solicitado ao Detran.SP um prazo adequado para o cumprimento da notificação e o departamento de trânsito já sinalizou que deve atender nosso pedido e determinar prazo para resposta até o último dia útil do exercício de 2019 – diz Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

Nos próximos dias o Portal Sindautoescola.SP vai orientar as Autoescolas/CFC's em como proceder diante dessa notificação no sentido de buscar o fiel cumprimento da exigência.

– Independente dessas ações que o Sindicato fará para o cumprimento da notificação, estamos questionando o Detran.SP de qual a metodologia utilizada para o levantamento desses índices de aprovação e, ao mesmo tempo, se os examinadores e demais agentes de trânsito também estão sendo devidamente qualificados e atualizados para atuarem no processo de formação de condutores – completa o presidente Magnelson.