COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)

Leia todas as informações publicadas pelo Portal Sindautoescola.SP relacionadas a crise causada pelo Covid-19 (novo coronavírus).

Sindicato realiza videoconferência com autoescolas do Litoral Sul e Norte e do Vale do Paraíba

Sindautoescola.SP dá continuidade ao cronograma de reuniões virtuais com Autoescolas/CFC’s associadas de todo o estado de SP.

Criado em 19/05/2020 — Atualizado em 20/05/2020

Sindicato realiza videoconferência com autoescolas da Baixada Santista e Vale do Paraíba

O Sindautoescola.SP realizou nesta terça-feira (19) nova videoconferência, dessa vez com as Autoescolas/CFC’s associadas das regiões do Litoral Sul e Norte e do Vale do Paraíba. O encontro virtual reuniu cerca de 60 empresários do setor e serviu para a atualização das informações ligadas às Autoescolas/CFC’s neste momento de pandemia e para ouvir os questionamentos e declarações dos associados.

Resumo da reunião

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente do Sindicato, José Guedes Pereira, que também é o responsável pelo projeto de regionalização da categoria.

Linha de crédito para Autoescolas/CFC’s — O presidente Bolsonaro sancionou a Lei nº 13.999/20 que cria uma linha de crédito para as micro e pequenas empresas durante a crise do coronavírus. Na reunião, o presidente do Sindicato lamentou os vetos feitos pelo presidente da República, mas reconheceu a importância dessa lei que oferece um suspiro de sobrevivência para as empresas (leia mais).

Retorno às atividades — Com a nova prorrogação da quarentena para 31 de maio, Guedes comentou sobre a falta de comunicação e planejamento do Detran.SP com o setor para o retorno às atividades, agora esperado para o início de junho. No entanto, existe uma expectativa que o Detran.SP informe um plano de retomada gradual das atividades das Autoescolas/CFC’s no decorrer desta semana.

Renovação do credenciamento 2020 — O Detran.SP prorrogou por mais sessenta dias o prazo para a renovação do credenciamento (leia mais).

Aula teórica remota — Sindicato já manifestou contrariedade quanto a implantação do EaD na primeira habilitação, no entanto, quanto a aula remota disposta na Deliberação Contran nº 189/20 a entidade já solicitou ao Detran.SP um posicionamento de como será essa implantação.

Participação dos associados

Diversos representantes de Autoescolas/CFC's puderam se manifestar apresentando suas sugestões e solicitações ao Sindicato. Todos foram unânimes ao declarar a necessidade de retomada urgente das atividades do setor.

A próxima videoconferência ainda não foi definida pelo Sindicato, mas será informada nos canais de comunicação da entidade nos próximos dias.

Governo propõe retomada consciente. E o Detran.SP?!

Governo de SP anuncia retomada gradual das atividades; Sindicato e Autoescolas/CFC’s aguardam, em todo o estado de SP, manifestação do Detran.SP; MP 936/2020 pode ser prorrogada.

Sindicato se reúne com organizadores de carreatas de autoescolas de SP

Organizadores informaram que uma nova carreata deve acontecer na próxima semana. Sindicato já emitiu posicionamento demonstrando preocupação quanto a repercussão que ações como essa podem gerar junto a sociedade e autoridades, mas afirma estar sensível a situação.