Governo Temer deve publicar medida provisória para desburocratizar renovação da CNH

Notícia publicada hoje (13) nos principais jornais do país informa dessa medida, porém, o Sindautoescola.SP está buscando mais esclarecimentos.

13/08/2018 00h00 - Atualizado em 13/08/2018 00h00

O presidente Michel Temer (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

O jornal Folha de S. Paulo publicou em sua edição de hoje (13), que o presidente da República, Michel Temer, vai editar nos próximos dias uma medida provisória com o objetivo de facilitar a renovação da carteira nacional de habilitação (CNH). O texto está sendo elaborado pelo ministro das cidades Alexandre Baldy.

A ideia dessa medida é determinar que os motoristas façam apenas os exames médicos a cada cinco anos, e não precisem mais passar por toda a burocracia para renovar a carteira de habilitação.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, a proposta é que a redução das exigências para renovação da CNH valha para todos os motoristas que tiverem até 55 anos. Após essa idade, a atualização do documento seria obrigatória a cada cinco anos, e a realização de exames a cada dois anos e meio.

O Sindautoescola.SP está em contato com o Detran-SP e Denatran para buscar melhores esclarecimentos sobre a real proposta dessa medida provisória. Informaremos as novidades em uma nova notícia.

renovação da cnh cnh