Detran.SP diz que PPDs não estão sendo emitidas fisicamente e informa como baixar a CNH digital

Detran.SP não renovou contrato com a VALID, empresa responsável pela impressão das CNHs.

Criado em 05/08/2020 — Atualizado em 05/08/2020

Algumas unidades do Detran.SP divulgaram comunicado que circulou nos grupos de WhatsApp nesta terça-feira (4) com orientações para a realização dos exames práticos na banca examinadora da cidade. Além disso, o comunicado informa também os procedimentos para baixar a CNH digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), uma vez que o Detran.SP não está emitindo fisicamente as Permissões para Dirigir (PPDs).

O Detran.SP não renovou o contrato com a empresa VALID, responsável pela emissão das CNHs no estado de SP. Com isso, as PPDs dos candidatos aprovados nos exames práticos desde pouco antes do início da quarentena não foram emitidas. O Sindicato já solicitou um posicionamento do Detran.SP quanto ao retorno da emissão física das CNHs.

Como baixar a CNH digital

Atenção: as informações do comunicado divulgado pelas unidades foram confirmadas pela diretoria de habilitação do departamento.

Passo 1. O candidato deve baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível no Google Play (Android) ou App Store (iOS).

Passo 2. Em seguida o candidato deve realizar o cadastro no aplicativo e aguardar um e-mail do Denatran com o código de confirmação para baixar a CNH digital no aplicativo.

cnh  ppd  detran