Gostaríamos de tê-lo como associado

Confira as principais vantagens em ser um Associado Sindautoescola.SP. Garanta o fortalecimento da sua atividade econômica.

EU QUERO!

Resolução prorroga prazo para pagamento dos tributos federais do Simples Nacional

Conforme anunciado pelo Governo Federal, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou a prorrogação do vencimento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para os meses de março, abril e maio.

19/03/2020 00h00 - Atualizado em 19/03/2020 00h00

Conforme anunciado pelo Governo Federal, as medidas para setores econômicos atingidos pela pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (18) a Resolução nº 152, de 18-3-2020 (leia aqui) prorrogando o vencimento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) dos meses de março, abril e maio.

Confira a seguir trecho da resolução e leia a legislação na íntegra.

Art. 1º Em função dos impactos da pandemia do Covid-19, as datas de vencimento dos tributos federais previstos nos incisos I a VI do caput do art. 13 e na alínea "a" do inciso V do §3º do art. 18-A, ambos da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, apurados no âmbito do Simples Nacional e devidos pelos sujeitos passivos ficam prorrogadas da seguinte forma:

I - o Período de Apuração Março de 2020, com vencimento original em 20 de abril de 2020, fica com vencimento para 20 de outubro de 2020;

II - o Período de Apuração Abril de 2020, com vencimento original em 20 de maio de 2020, fica com vencimento para 20 de novembro de 2020;

e III- o Período de Apuração Maio de 2020, com vencimento original em 22 de junho de 2020, fica com vencimento para 21 de dezembro de 2020.

+ Clique aqui e leia a Resolução CGSN nº 152/2020

simples coronavirus