Bom dia! 12 de março, terça-feira

Separamos algumas notícias importantes relacionadas ao setor para começar bem informado.

Criado em 12/03/2019 — Atualizado em 12/03/2019

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no Diário Oficial da União a Decisão nº 1, de 28 de fevereiro de 2019, que encaminha temas relacionados ao setor para estudos imediatos pelas Câmaras Temáticas de Trânsito. Assuntos como o uso do simulador direção, curso teórico EAD e carga horária do processo de habilitação estão na pauta de temas para discussão. O representante do departamento jurídico do Sindautoescola.SP, o advogado Airton Ferreira, emitiu posicionamento sobre a Medida Provisória 873 que altera a forma de pagamento das contribuições sindicais. O Sindicato continua com a campanha #MulheresDoTransito para reforçar a importância e a força das mulheres no setor.

Veja a seguir informações para começar a semana bem informado.

#MulheresDoTransito

O Sindautoescola.SP continua divulgando histórias das ligadas a formação de condutores no estado de SP. Lançada no início do mês de março para homenagear as mulheres do setor, os depoimentos e imagens estão sendo divulgados na página do Sindicato no Facebook.

+ Clique aqui e leia os depoimentos já publicados

Câmara Temática vai discutir o processo de habilitação

O Contran publicou no Diário Oficial da União a Decisão nº 1, de 28 de fevereiro de 2019, que encaminha importantes temas relacionados ao trânsito para estudos prioritários e imediatos pelas Câmaras Temáticas. A Câmara Temática de Educação para o Trânsito, Formação e Habilitação de Condutores ficou responsável por discutir, entre outros assuntos, os seguintes temas:

Formação do condutor: avaliar a eficácia do uso do simulador e torná-lo opcional, como ferramenta de ensino; oferecer outros formatos do exame teórico (outras possibilidades além da digital); estudar a implantação do EAD; definir a estrutura organizacional mínima de um Centro de Formação do Condutor – CFC (Autoescola); reavaliar a carga horária mínima necessária; simplificar as exigências para a concessão da ACC.

O presidente do Sindicato, Magnelson Carlos de Souza, é membro titular da Câmara Temática de Educação para o Trânsito, Formação e Habilitação de Condutores.

Pagamento da contribuição sindical

A Medida Provisória nº 873, publicada no início do mês, promove alterações nas formas de pagamento das contribuições sindicais. O advogado Airton Ferreira, representante do departamento jurídico do Sindautoescola.SP, emitiu posicionamento sobre o tema (leia aqui).

Renovação do credenciamento 2019

As autoescolas do estado de SP têm até o último dia deste mês de março para entregarem no Detran.SP a documentação necessária para a manutenção do credenciamento 2019. Preparamos um passo a passo com os documentos e requerimentos que devem ser preenchidos e entregues no departamento de trânsito. O associado pode preencher e imprimir direto pelo computador (leia mais).

+ Clique aqui e leia o comunicado do Detran.SP sobre a renovação do credenciamento

Sindautoescola.SP recebe deputado Abou Anni

Diretores do Sindautoescola.SP receberam na última semana a visita do deputado federal Abou Anni (PSL/SP). O encontro serviu para a discussão de temas importantes ligados ao setor. O deputado Abou Anni ganhou reconhecimento entre as autoescolas do estado por defender temas de interesse comum na categoria.

Sindautoescola.SP recebe a visita do deputado federal Abou Anni