Funcionamento das unidades de trânsito: Detran.SP espera definição para hoje

Em razão de impasses políticos e o consequente fim dos cargos em confiança, algumas unidades de trânsito do Detran.SP estão com parte de seus serviços interrompidos desde o início desta semana.

03/07/2018 00h00 - Atualizado em 04/07/2018 00h00

O Portal Sindautoescola.SP alertou na última semana sobre uma possível interrupção parcial e até mesmo total no funcionamento de algumas unidades de trânsito do Detran.SP em função de impasses políticos causados pela extinção dos cargos públicos em confiança criados pela Lei nº 1.195, de janeiro de 2013.

– Leia: Impasse político pode afetar funcionamento de unidades de trânsito do Detran.SP em todo o estado

– Acompanhe tudo sobre a interrupção no funcionamento do Detran.SP e suas unidades de trânsito

As vagas deveriam ser preenchidas por Agentes Estaduais de Trânsito, porém, o Detran.SP informou que o atual quadro de agentes não é o suficiente para preencher as vagas deixadas pelos cargos em confiança.

Ontem (2), representantes do Sindautoescola.SP no estado relataram a interrupção de parte dos serviços de suas unidades de trânsito e um possível cancelamento de exames práticos para hoje (3) em algumas cidades.

O Sindicato manteve contato com o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Borges de Moura Vieira, e a expectativa é que a Alesp possa tomar uma medida definitiva para a solução do caso.

“Não estamos (o Sindicato) entrando no mérito ou mesmo julgando a prorrogação ou não dos cargos em confiança. Na verdade, estamos preocupados com a interrupção dos serviços prestados para a sociedade e para o nosso setor”, afirma Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

Estamos aguardando novidades e a possível definição para publicar nova informação.

detran unidades funcionamento