Sindicato questiona Detran-SP sobre possibilidade de ministrar aulas nos dias de ponto facultativo em razão dos próximos feriados

Autoescolas entraram em contato com o Sindicato alegando que Unidades de Trânsito não vão funcionar nos dias de ponto facultativo e por isso vão fechar o e-CNHsp para abertura de aulas.

Criado em 13/11/2018 - Última modificação em 13/11/2018
Acessos: 909

Com a chegada dos feriados de 15 (quinta-feira) e 20 (terça-feira) de novembro – Proclamação da República e Consciência Negra, respectivamente –, o Governador de São Paulo emitiu o decreto possibilitando às repartições públicas emendarem os feriados.

Com isso, algumas Unidades de Trânsito do Detran-SP vêm comunicando às Autoescolas/CFC’s que o sistema e-CNHsp ficará indisponível para abertura de aulas nos dias compreendidos dentro desse intervalo. “Para o Sindicato, essa informação que está sendo passada pelas unidades de trânsito trata-se de um equívoco”, diz Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

O Sindicato já solicitou ao Detran-SP que encaminhe a todas as unidades de trânsito de todo o estado alertando que o sistema e-CNHsp não deve ser interrompido entre os feriados. “Em nosso entendimento é permitido sim que as autoescolas ministrem aulas normalmente na próxima sexta, sábado e segunda-feira”, completa o presidente.

* Recomendamos especialmente para as Autoescolas do interior do estado que repassem essa notícia para suas respectivas unidades, para antecipar possíveis surpresas nesses próximos dias.