Imprudência tem consequência: com cenas reais de acidentes, Detran.SP lança campanha para o carnaval 2019

Com o tema “Imprudência tem consequência”, campanha usa cenas reais de acidentes.

28/02/2019 00h00 - Atualizado em 28/02/2019 00h00

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), em conjunto com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, lançou sua campanha de conscientização para que todos os condutores redobrem os cuidados na direção durante o feriado prolongado.

Com o tema “Imprudência tem consequência”, ela usa casos reais para mostrar como o respeito às regras de trânsito é essencial para a segurança de todos. Entre os exemplos estão um acidente causado por um motorista embriagado, que termina com três mortos, e outro em que o desrespeito ao sinal vermelho gera uma colisão entre dois veículos e a morte de quatro pessoas.

A campanha educativa do Governo de São Paulo trata ainda de ultrapassagens perigosas, falta do uso de capacete por motociclistas, manuseio de celular durante a direção, além de outras situações que colocam vidas em risco, sejam dos próprios condutores ou de outras pessoas.

Assista um dos vídeos a seguir:

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito atua como agente articulador para ampliar o envolvimento de parceiros da sociedade civil e a integração de trabalhos de instituições e empresas privadas que compartilham responsabilidades relacionadas ao tema, como associações de fabricantes de veículos, gestores de rodovias, bancos e seguradoras.

O programa age ainda por meio da produção de dados e informação de qualidade e da implementação de ações de intervenção direta no sistema viário paulista, além de ações de conscientização de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Visite o site aqui.

detran carnaval campanhas