Presidente esclarece posicionamento da entidade quanto ao simulador de direção; assista

Novo quadro “Direto ao ponto” aborda tema do momento no setor: o simulador de direção com a entrada da Resolução Contran nº 778/19.

Criado em 09/09/2019 — Atualizado em 09/09/2019

O presidente do Sindautoescola.SP, Magnelson Carlos de Souza, estreia novo quadro de comunicação com a categoria chamado de “Direto ao ponto”. Nessa nova série de vídeos – disponível no canal do YouTube do Sindicato –, o presidente aborda temas do momento de maneira direta e objetiva.

Para o primeiro vídeo o tema escolhido foi o simulador de direção com a entrada da Resolução Contran nº 778/19, que entrará em vigor em 16 de setembro de 2019.

Na gravação, o presidente Magnelson esclarece alguns pontos do Comunicado DH-6 do Detran.SP, publicado no sábado (07) regulamentando a Resolução 778/19 no estado de SP, além de reafirmar o posicionamento da entidade sobre o uso do simulador.

Ele declara que a solução trazida pela resolução busca atender todo o setor, já que não existe unanimidade entre as Autoescolas/CFC’s do estado de São Paulo quanto a eficácia do equipamento.

Desde a publicação da Resolução Contran nº 778/19 o Sindicato vem mantendo contato com as fabricantes de simuladores para propor uma reavaliação dos contratos com as Autoescolas/CFC’s. Nesta segunda (09), a ProSimulador enviou comunicado ao Sindautoescola.SP tratando sobre as negociações com a categoria.

+ Clique aqui e leia a íntegra do comunicado da ProSimulador

Assista o vídeo e deixe seu comentário.