Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

Sindicato emite nota ao programa ‘Mais Você’ por matéria sobre a CNH

Algumas das informações apresentadas pelo programa da Rede Globo sobre a carga horária do processo de habilitação estão em desacordo com a legislação vigente.

06/09/2018 00h00 - Atualizado em 06/09/2018 00h00

O Sindicato enviou ao programa ‘Mais Você’ da Rede Globo nota de retificação em razão de matéria divulgada em sua edição de hoje (6) sobre informações e procedimentos ligados a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A matéria esclarece boatos e mostra o que mudou e o que pode mudar na CNH. No entanto, em algumas oportunidades, o programa exibe informações sobre a carga horária do processo de habilitação em desacordo com a legislação vigente.

– MAIS: matéria completa do programa ‘Mais Você’; assista

– MAIS: leia nota de retificação na íntegra; clique

“A proposta do programa foi legítima, de informar o cidadão dos procedimentos corretos relacionados a carteira de habilitação, entretanto alguns pontos estão equivocados e de imediato procuramos esclarecer para que não sejam criados mais boatos indevidos”, afirma Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

A Resolução do Contran nº 168/04, e suas alterações, determina as normas e procedimentos do processo de habilitação no País e estabelece carga horária de 45 horas/aula para o curso teórico-técnico, 20 horas/aula para as aulas práticas e mais 5 horas/aula no simulador de direção.

A reportagem exibe informações divergentes, conforme imagem abaixo.

Quadro exibido no programa com informações equivocadas sobre a carga horária para obtenção da Permissão para Dirigir - PpD (Foto: Rede Globo)

Leia mais sobre

rede globo cnh