Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

Gostaríamos de tê-lo como associado

Confira as principais vantagens em ser um Associado Sindautoescola.SP. Garanta o fortalecimento da sua atividade econômica.

EU QUERO!

NOTA DE REPÚDIO: declaração do presidente municipal do PSDB sobre as autoescolas em live nesta segunda-feira

Em live no Facebook o presidente do PSDB na cidade de São Paulo, Fernando Alfredo, usou o termo ‘boquinha’ e ‘facilitador’ para se referir às Autoescolas/CFCs.

01/09/2020 00h00 - Atualizado em 01/09/2020 00h00

O Sindautoescola.SP manifesta total repúdio as declarações do presidente do PSDB na cidade de São Paulo, Fernando Alfredo, em live realizada no Facebook nesta segunda-feira (31), onde utilizou os termos ‘boquinha’ e ‘facilitador’ para se referir às Autoescolas/CFCs em determinado momento da transmissão. A live contou com a participação do diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.

É importante destacar que as Autoescolas/CFCs, uma delegação do serviço público, ficaram mais de cem dias com suas atividades paralisadas por conta da quarentena e hoje, após mais de 160 dias, ainda buscam uma retomada completa diante das inúmeras dificuldades que se apresentam dia após dia.

O Governo do PSDB está promovendo um enorme processo de transformação junto ao Detran.SP, que é o maior órgão de trânsito da américa latina. Na avaliação do Sindicato, a transformação é, sim, muito bem-vinda, porém a mesma deve ser precedida de planejamento e, principalmente, de respeito ao cidadão e aos parceiros que atuam na área de trânsito. Fato este que não está ocorrendo.

"Declarações como essa, de uma figura pública do município de SP, apenas escancaram o cenário hostil e repleto de incertezas e inseguranças enfrentado pelas quase 3,3 mil Autoescolas/CFCs no estado de SP, que geram mais de 30 mil empregos, na busca pela retomada completa e sobrevivência de sua atividade econômica" — Magnelson Carlos de Souza

Os termos ‘boquinha’ e ‘facilitador’, utilizados pelo presidente municipal do PSDB, nos remetem a pensar que esse é um vocabulário comum no partido, até porque o PSDB está no comando do governo municipal há quase quatro anos e comanda o governo estadual há 26 anos.

E mesmo com as constantes manifestações da imprensa relacionando o PSDB com os termos ‘boquinha’ e ‘facilitador’ não seremos levianos em generalizar o partido como um todo, até porque sabemos que existem pessoas serias e bem intencionadas no PSDB.

Dessa maneira, solicitamos, em caráter de urgência, uma retratação do presidente municipal do PSDB, Fernando Alfredo, pela associação inadequada dos termos ‘boquinha’ e ‘facilitador’ com as autoescolas. Não podemos aceitar essa generalização.

Leia mais sobre

psdb