COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)

Leia todas as informações publicadas pelo Portal Sindautoescola.SP relacionadas a crise causada pelo Covid-19 (novo coronavírus).

Sindicato pede que Prodesp reconsidere reajuste dos serviços do sistema e-CNHsp

Em Ofício, Sindautoescola.SP lamenta falta de sensibilidade da Prodesp em relação ao atual momento de crise que ocasionou a paralisação total das atividades das Autoescolas/CFC's.

Criado em 20/05/2020 — Atualizado em 20/05/2020

Sindicato pede que Prodesp reconsidere reajuste dos serviços do sistema e-CNHsp
Sindicato pede que Prodesp reconsidere reajuste na mensalidade do sistema e-CNHsp

O Sindautoescola.SP enviou Ofício ao diretor-presidente da Prodesp, Carlos André de Maria de Arruda, solicitando que a empresa reconsidere o reajuste no sistema e-CNHsp anunciado nesta terça (19). O e-CNHsp é o sistema de gerenciamento dos processos de habilitação utilizado pelas Autoescolas/CFC's no estado de SP.

+ Clique aqui e leia o Ofício enviado pelo Sindautoescola.SP a Prodesp

O reajuste de 2,61% nos serviços do sistema e-CNHsp foi divulgado em comunicado enviado para as Autoescolas/CFC's em meio a uma paralisação de quase 60 dias das atividades do setor.

"Lamentamos a falta de sensibilidade da Prodesp, uma vez que as Autoescolas/CFC's estão com suas atividades totalmente paralisadas por conta da quarentena. Pedimos a Prodesp, e se preciso for, vamos reiterar a nossa solicitação de reconsideração desse reajuste ao governador de São Paulo", diz Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

Ainda no Ofício, o Sindicato solicitou que, diante desse momento de quarentena, e especialmente em razão dos decretos emitidos pelo Governador João Dória que impossibilitam a atividade de todas as Autoescolas/CFC’s, que seja suspensa a cobrança da taxa para retomada de acesso ao sistema (por religação), uma vez que as Autoescolas/CFC’s nesse período de interrupção total de suas atividades, não estão gerando receita e portanto não deveriam ser penalizadas por mais essa cobrança.

Governo propõe retomada consciente. E o Detran.SP?!

Governo de SP anuncia retomada gradual das atividades; Sindicato e Autoescolas/CFC’s aguardam, em todo o estado de SP, manifestação do Detran.SP; MP 936/2020 pode ser prorrogada.

Sindicato se reúne com organizadores de carreatas de autoescolas de SP

Organizadores informaram que uma nova carreata deve acontecer na próxima semana. Sindicato já emitiu posicionamento demonstrando preocupação quanto a repercussão que ações como essa podem gerar junto a sociedade e autoridades, mas afirma estar sensível a situação.