Gostaríamos de tê-lo como associado

Confira as principais vantagens em ser um Associado Sindautoescola.SP. Garanta o fortalecimento da sua atividade econômica.

EU QUERO!

Aproximadamente 90% das Autoescolas/CFC’s da capital entregaram a documentação para renovação do credenciamento

Sindicato solicitou ao Detran-SP um novo entendimento do órgão na revisão da documentação das empresas.

06/04/2018 00h00 - Atualizado em 06/04/2018 00h00

Grande parte das Autoescolas/CFC's da capital deram entrada na documentação para renovação do credenciamento

Uma estatística apurada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) mostra um dado, no mínimo, diferente das últimas renovações de credenciamento. Das aproximadamente 670 Autoescolas/CFC’s cadastradas junto ao Detran-SP na capital paulista, cerca de 600 deram entrada na documentação para a renovação deste ano.

“Esse número representa um interesse maior das Autoescolas/CFC’s em renovarem seus credenciamentos e assim buscarem a continuidade, seguindo a legislação atual, na prestação de seus serviços”, afirma o presidente do Sindicato, Magnelson Carlos de Souza. “Não temos dúvida que se ampliarmos essa avaliação para todo o estado, o número não será diferente”, completa.

A ferramenta online disponibilizada pelo Sindicato para o preenchimento e impressão dos requerimentos necessários aponta que pouco mais de 2 mil Autoescolas/CFC’s de todo o estado acessaram o serviço. O Detran-SP diz que existem atualmente mais de 3,5 mil empresas devidamente cadastradas e ativas.

Sindicato solicitou novo entendimento ao Detran-SP

A diretoria do Sindicato protocolou na sede do Detran-SP ofício solicitando um novo posicionamento do órgão em relação a revisão e conferência da documentação entregue pelas Autoescolas/CFC’s nas respectivas Unidades de Trânsito. “Solicitamos, entre outras demandas, que o Detran, no momento de conferência da documentação da renovação do credenciamento, notificasse as Autoescolas/CFC’s no caso de ausência de algum documento ou requerimento e com o devido prazo para cumprimento da notificação”, diz o presidente Magnelson.

O Detran-SP deve se pronunciar a respeito nos próximos dias. Fique atento no Portal Sindautoescola.SP e em nossas mídias sociais para não perder nada.