Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

Gostaríamos de tê-lo como associado

Confira as principais vantagens em ser um Associado Sindautoescola.SP. Garanta o fortalecimento da sua atividade econômica.

EU QUERO!

O que publicamos esta semana (22/10 a 26/10)

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

26/10/2018 00h00 - Atualizado em 26/10/2018 00h00

A próxima sede regional do Sindautoescola.SP será instalada na cidade de São José do Rio Preto. A decisão foi anunciada pelo presidente do Sindicato na ultima quinta-feira (25) em reunião ordinária de diretoria. A Prodesp abriu contingência para as aulas do processo de habilitação no sistema e-CNHsp em razão de falha em um dos servidores da empresa. Publicamos um novo alerta sobre o prazo até 31 de outubro de 2018 para a adequação das Autoescolas à Portaria Detran-SP nº 101/16.

Veja a seguir um resumo do que fizemos esta semana.

Nova sede regional

Dando continuidade ao projeto de regionalização do setor (leia mais), o presidente do Sindicato, Magnelson Carlos de Souza, em conjunto com o vice-presidente e coordenador do projeto, José Guedes Pereira, anunciou a criação da segunda sede regional na cidade de São José do Rio Preto.

“A continuidade desse projeto (regionalização) representa a nossa preocupação e compromisso em nos aproximar cada vez mais de toda as Autoescolas do Estado de São Paulo e assim fortalecer a representatividade do Sindicato junto a categoria”, afirma Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

Próxima sede regional do Sindicato será em São José do Rio Preto

Sistema e-CNHsp

A Prodesp, empresa que gerencia o sistema e-CNHsp informou na última segunda-feira (22) que alguns de seus servidores alteraram o horário automaticamente para o horário de verão, falha semelhante à ocorrida com algumas operadoras de telefone nos últimos dias.

Após contato do Sindicato com a Prodesp, a empresa responsável por gerenciar o e-CNHsp já abriu chamado geral para as aulas no sistema até o problema ser resolvido.

Adequação à portaria

Conforme o Portal Sindautoescola.SP já divulgou no mês de setembro, o Detran-SP autorizou as unidades de trânsito e superintendências regionais a informar as Autoescolas/CFC’s da necessidade de adequação de pendências identificadas nas empresas por conta da renovação do credenciamento deste ano.

Diante disso, o Departamento de Trânsito estabeleceu prazo até 31 de outubro de 2018 para cumprimento de todas as adequações, sob pena de aplicação das medidas administrativas cabíveis. Na ocasião, o Sindicato protocolou ofício apontando o entendimento da entidade quanto a essa medida.

A diretoria do Sindicato recomenda que as Autoescolas/CFC’s promovam as adequações necessárias dispostas na Portaria Detran.SP nº 101/16. Nossa equipe está à disposição em atendimento@sindautoescola.org.br para tirar dúvidas e esclarecer todo os questionamentos relacionados a essa transição.

FALE CONOSCO – As Autoescolas/CFC’s credenciadas anteriormente a 1999 e que não dispõem especificamente de estrutura física em acordo com a Portaria nº 101/16 (quantidade de salas, passagem entre salas de aula e administração, falta de salas ou que não estejam de acordo com o tamanho mínimo exigido) devem enviar e-mail para o Sindicato, em caráter de URGÊNCIA, apontando a realidade da estrutura física da empresa.