Resumo semanal: quotas para exames práticos PcD, mudanças no sistema e-CNHsp e Convenções Coletivas

Presidente do Sindautoescola.SP grava resumo semanal com os principais destaques da semana de 04/11 a 08/11. Assista!

Criado em 08/11/2019 — Atualizado em 08/11/2019

O presidente do Sindautoescola.SP, Magnelson Carlos de Souza, gravou seu resumo semanal de 04/11/2019 a 08/11/2019. Em reunião na Unidade Armênia do Detran.SP no início da semana, Sindicato solicita revisão na distribuição das quotas para marcação de exames práticos das Autoescolas/CFC’s que prestam serviço para pessoa com deficiência (PcD).

A tolerância para abertura da aula teórica diminuirá de 30 para 15 minutos a partir de 11 de novembro. A mudança, que surgiu após denúncia de Autoescola ao Denatran, vem gerando reclamações em todo o estado de SP.

Na terça, o Sindicato voltou a cobrar Detran.SP quanto a normalização do sistema e-CNHsp. Segundo representantes do órgão de trânsito, a previsão é que o sistema seja adequado até a próxima segunda-feira.

As primeiras Convenções Coletivas de Trabalho 2019/2020 devem ser assinadas e divulgas na próxima semana. No vídeo, o presidente Magnelson relata a dificuldade em firmar as convenções junto aos sindicatos dos trabalhadores devido ao atual momento do setor.

O Detran.SP informou nesta sexta-feira (08) que o curso para reciclagem de condutores infratores passará a não aceitar a "exceção digital", que ocorre quando o leitor biométrico não identifica digital do candidato/condutor. Até então, nesses casos o processo tinha continuidade, bastando apenas comunicar o Detran.SP via sistema e-CNHsp. "Teremos um processo de reciclagem de condutores infratores mais sério", diz o presidente Magnelson no video.

Assista o vídeo completo e deixe seu comentário!