Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

Sindicato envia ao Detran.SP reivindicações feitas pelos representantes do setor em reunião na abertura Semana Nacional de Trânsito 2020

Na reunião da última sexta-feira (18), que contou com rápida participação do diretor-presidente do Detran.SP, diretores do Sindicato e demais representantes do setor tiveram a oportunidade de fazer manifestações relacionadas a retomada das atividades.

21/09/2020 00h00 - Atualizado em 21/09/2020 00h00

Em reunião realizada na última sexta-feira (18) para abrir a Semana Nacional de Trânsito 2020, a diretoria do Sindicato recebeu representantes do setor de diversas regiões do estado e o diretor-presidente e diretor de habilitação do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto e Raul Vicentini, respectivamente, para uma reunião de trabalho sobre o atual momento do setor diante da retomada das atividades após uma paralisação de mais de 150 dias em decorrência da pandemia de coronavírus.

Na reunião, os representantes do setor puderam apresentar suas reinvindicações e manifestações aos diretores do Detran.SP. O Sindicato documentou todas as solicitações feitas na reunião e enviou ao Detran.SP. Veja abaixo.

1. Atendimento presencial nas unidades

Assim como vem sendo feito na capital de SP, o Sindicato pede que todas as unidades do DetranSP/Poupatempo no estado de São Paulo possam ter o mesmo atendimento, ou seja, atender as Autoescolas/CFCs em um ou dois dias da semana, sem a necessidade de agendamento, para entrega de PPDs, CNHs e para solucionar casos que não são possíveis via sistema e-CNHsp.

2. Capacidade do curso teórico presencial

Aumento de 30% para 50% a capacidade de alunos no curso teórico presencial de primeira habilitação.

3. Vagas para o exame prático e PcD

Aumento no percentual de vagas na realização do exame prático, e retomar o mais rápido possível o agendamento de exame prático para a Pessoa com Deficiência (PcD) em todo o estado de São Paulo.

4. Contingência no curso remoto

Fazer funcionar rapidamente a possibilidade de contingência no curso teórico remoto. De acordo com relatos dos representantes do setor na reunião, a contingência já está disponível, no entanto, não funciona corretamente.

5. Exame teórico no CFC

Implantação rápida do exame teórico de primeira habilitação nas dependências do CFC.

6. Novos cadastros no site do Detran.SP (adição/mudança de categoria e PcD)

Promover o mais rápido possível as correções no portal do Detran.SP para os novos cadastros e priorizar a possibilidade de abertura de processos para adição/mudança de categoria e para pessoa com deficiência (PcD) também no portal do Detran.SP.

7. Uniformização de atendimento

Uniformizar, em caráter de urgência, o atendimento prestado pelas unidades do Detran.SP/Poupatempo em todo o estado de SP.

O Sindautoescola.SP vai acompanhar o andamento de cada solicitação e espera que todas elas sejam atendidas pelo Detran.SP.

Leia mais sobre

retomada detran