Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

Gostaríamos de tê-lo como associado

Confira as principais vantagens em ser um Associado Sindautoescola.SP. Garanta o fortalecimento da sua atividade econômica.

EU QUERO!

Sindautoescola.SP reitera solicitações em reunião com o Detran.SP e propõe a criação do 'Mutirão da Autoescola'

Sindicato sugeriu a criação de um "mutirão" em todas as unidades do Detran.SP/Poupatempo para resolver principais problemas que as Autoescolas/CFCs vêm enfrentando.

28/09/2020 00h00 - Atualizado em 28/09/2020 00h00

Em reunião com o Detran.SP na última sexta-feira (25) o Sindautoescola.SP reiterou as solicitações que vêm sendo feitas constantemente diante da retomada das atividades das Autoescolas/CFCs e toda a transformação que está ocorrendo no órgão de trânsito. A reunião contou com a participação de toda a equipe técnica do Detran.SP, Poupatempo e Prodesp.

Os representantes do Sindautoescola.SP relataram todas as dificuldades encontradas pelas Autoescolas/CFCs de todo o estado de SP na retomada das atividades. Foi entregue ao diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, a matéria do Portal Sindautoescola.SP que detalhou grande parte dessas dificuldades (leia aqui).

Confira abaixo os problemas e solicitações apresentadas pelo Sindicato na reunião para solução em caráter de urgência:

• Atendimento presencial nas unidades do Poupatempo/Detran.SP de todo o estado de SP;
  • Inconsistências e chamado geral no sistema e-CNHsp;
  • Exames médicos/psicológicos não localizam a biometria dos candidatos que abriram processo no portal do Detran.SP;
  • Ainda persistem os erros nos cadastros de primeira habilitação no portal do Detran.SP;
  • Disponibilização de cadastro, no portal do Detran.SP, para adição/mudança de categoria, reabilitação e para pessoa com deficiência (PcD), inclusive com a possibilidade de emissão de LADV no sistema;
  • Ainda persistem problemas no curso teórico remoto. O Sindicato pede que a contingência funcione de maneira ágil e segura;
  • Ainda não está sendo realizado o exame teórico no CFC;
  • Aumento da capacidade do curso teórico presencial de 30% para 50% e que o sistema e-CNHsp possa auditar esse procedimento;
  • Aumento da capacidade das vagas para a realização do exame de prática de direção veicular.

Atendimento presencial nas unidades do Poupatempo

Foi informado ao Sindicato que toda a documentação e solicitações entregues pelas Autoescolas/CFCs devem ser feitas exclusivamente por meio de malote nas unidades do Detran.SP/Poupatempo. O malote é encaminhado para a retaguarda do Detran.SP, que é composto por funcionários que já realizavam esse serviço antes da quarentena.

Em atenção a solicitação do Sindicato, o Detran.SP informou ainda que esse serviço será estendido o quanto antes para todo o estado de SP.

Mutirão da Autoescola

O Sindautoescola.SP sugeriu ao Detran.SP a criação de um “Mutirão da Autoescola” em todas as unidades do Poupatempo que estão atendendo com o objetivo de solucionar os problemas pontuais das Autoescolas/CFCs diante dessa transformação do Detran.SP.

Entre os serviços que o mutirão poderia contemplar estão: abertura de processos de primeira habilitação, adição/mudança de categoria, reabilitação e habilitação para pessoa com deficiência (PcD), assim como problemas encontrados no sistema e-CNHsp que impedem a abertura e/ou continuidade do processo de habilitação.

O Detran.SP se comprometeu a analisar todas as informações repassadas pelo Sindicato para solucionar as dificuldades do processo de habilitação e a possibilidade de realizar o mutirão.

Leia mais sobre

detran reunião