Sindautoescola.SP recebe Comissão de Direito do Trânsito da OAB/SP para discutir ações de desenvolvimento para os setores

Comissão de trânsito também entende a necessidade de implantar a educação de trânsito e aprimorar o processo de formação de condutores

Criado em 08/08/2019 — Atualizado em 08/08/2019

Sindautoescola.SP recebeu comissão de trânsito da OAB/SP nesta quinta-feira (08)

O Sindautoescola.SP recebeu nesta quinta-feira (08) o presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB/SP, Rosan Jesiel Coimbra, acompanhado da vice-presidente, Flávia Vegh Bissoli, para consolidar uma parceria com o propósito de desenvolver ações e projetos para o aprimoramento dos profissionais das Autoescolas/CFC’s e dos advogados que atuam na área de trânsito.

“O encontro foi extremamente positivo e firmamos com a Comissão de Direito do Trânsito da OAB/SP um pacto importante para caminharmos juntos na busca por uma valorização cada vez maior dos setores”, afirma Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

Na reunião, o Sindautoescola.SP e os representantes da Comissão de Direito do Trânsito da OAB/SP defenderam como prioridade fazer gestão para o fiel cumprimento da implantação da educação de trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro e, consequentemente, o aprimoramento do processo de formação de condutores.

Sindautoescola.SP recebe comissão de trânsito da OAB/SP para discutir ações de desenvolvimento para os setores

Em relação ao estado de São Paulo, as entidades reconhecem os avanços significativos do Detran.SP no que se refere a comunicação e relacionamento com os cidadãos. Contudo, entendem a necessidade de o Departamento Estadual de Trânsito estender essas ferramentas e tecnologias também aos profissionais que tenham interface com o órgão.

“Em conjunto com a OAB/SP, vamos buscar sensibilizar o Governo de que todas as praticidades e modernidades oferecidas ao cidadão também possam ser estendidas às autoescolas e advogados, para que tenhamos cada vez mais seriedade e transparência em todos os procedimentos”, completa o presidente Magnelson.

oab