O que publicamos esta semana (30/04 a 04/05)

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

04/05/2018 00h00 - Atualizado em 04/05/2018 00h00

Uma semana tranquila com feriado do dia do trabalho na última terça-feira. Com o início do Maio Amarelo, o Sindicato preparou e divulgou suas ações durante este mês. Além da campanha para reunir depoimentos dos empresários do setor sobre o formato ideal de Autoescola/CFC no estado, serão distribuídos adesivos e cartazes com frases ligadas ao processo de formação de condutores. Além disso, o Sindicato realizou sua primeira reunião com os Sindicatos dos Trabalhadores para tratar das Convenções Coletivas 2018/2019.

Veja a seguir um resumo do que fizemos esta semana:

Sindicato no Maio Amarelo

A campanha deste ano de 2018 usa o mote ‘Nós somos o trânsito’, aprovada pelo Contran, através da Resolução 722/2018, como inspiração para todas as peças: vídeos, spots de rádio, postos para mídias sociais, folders, cartazes etc.

“Com esse chamamento para convocar todos os brasileiros para participar direta ou indiretamente na busca incansável da diminuição da acidentalidade e fatalidade no trânsito, o Sindautoescola.SP, dentro de suas possibilidades e limitações buscará conscientizar a categoria desse grande desafio, até porque ‘Nós somos o trânsito’, e mais do que isso, nós atuamos diretamente na formação e conscientização dos futuros condutores de veículos”, diz Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindautoescola.SP.

Veja nossas ações clicando aqui.

Que Autoescola/CFC queremos para o nosso futuro?

O Sindautoescola.SP quer saber de cada empresário do setor no estado de São Paulo como seria o formato ideal de uma Autoescola/CFC. Essa campanha – semelhante à da Rede Globo –, visa unir ideias, ações e experiências exitosas com o propósito de fortalecer o setor como uma unidade de ensino e, consequentemente, colaborar com a diminuição dos índices de acidentes e mortes no trânsito.

Para participar enviando um vídeo, grave de uma distância de mais ou menos 1 metro, com o celular na horizontal (deitado). O vídeo deve durar no máximo 20 segundos, respondendo à pergunta: “Que Autoescola/CFC queremos para o nosso futuro?”.

Como enviar: Envie o arquivo de vídeo ou o depoimento em texto para o WhatsApp (11) 94145-5337.

Prodesp esclarece questionamentos

A Prodesp, empresa que gerencia o sistema e-CNHsp, utilizado por todas as Autoescolas/CFC’ do estado de São Paulo, enviou comunicado ao Sindautoescola.SP esclarecendo a dificuldade encontrada pelas empresas durante o procedimento para renovar o contrato de adesão com o e-CNHsp. Segundo as Autoescolas/CFC’s que entraram em contato com o Sindicato, na tela de preencher os campos “Inscrição Estadual” e “Inscrição Municipal” o botão para prosseguir não é encontrado.

Leia a notícia completa aqui.

Convenções Coletivas de Trabalho

A diretoria do Sindicato se reuniu na última quinta-feira (03) com representantes de Sindicatos dos Trabalhadores para iniciar as conversas para os acordos coletivos deste ano.

Essa foi apenas a primeira reunião sobre o tema. Nenhuma Convenção Coletiva deste ano foi assinada até o momento.