O que publicamos esta semana (18/06 a 22/06)

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

22/06/2018 00h00 - Atualizado em 22/06/2018 00h00

Esta semana pode ser definida como marcante! Tanto para o Sindautoescola.SP, quanto para seus associados. A entidade inaugurou sua primeira sede regional – ainda falta seis. Instalada em Presidente Prudente, a regional vai oferecer o devido suporte as demandas das Autoescolas/CFC’s da cidade e região. A diretoria do Sindicato vem elaborando um trabalho de criar propostas e sugestões de aprimoramento na legislação responsável pelo credenciamento e funcionamento das Autoescolas no estado. Essas propostas já foram apresentadas ao Detran.SP e está sendo tema de debate nas reuniões semanais entre Sindicato e o departamento.

Veja a seguir um resumo do que fizemos esta semana:

Regionalizando!

Na última quinta-feira (21), o Sindicato inaugurou sua primeira sede regional, em Presidente Prudente. Lá, a entidade estará mais perto das Autoescolas/CFC's da cidade e de toda a região, ampliando o relacionamento com a categoria e oferecendo o devido e necessário suporte as demandas de seus representados. E vem mais por aí. Clique aqui e leia a notícia completa.

Sede regional em Presidente Prudente é apenas a primeira de sete que a entidade pretende criar durante o ano

Para melhorar

Na busca por aprimorar a legislação das Autoescolas/CFC’s no estado de São Paulo (Portaria Detran.SP 101/16), o Sindicato entregou ao Detran.SP uma série de propostas de aprimoramento da portaria. Entre as sugestões, o Sindicato sugere uma adaptação na exigencia de recursos humanos nos CFC’s classificados como “AB”, a possibilidade de serviços de conveniência nas empresas e o uso de tecnologia nos veículos de aprendizagem. Leia mais sobre nossas sugestões clicando aqui.

Aulas noturnas no Rio

Em audiência pública no Rio de Janeiro, o diretor-presidente do Detran-RJ, Leandro Jacob, estabeleceu prazo de até 15 dias para a emissão de norma suspendendo a obrigatoriedade das aulas noturnas durante o período da intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro, que deve ocorrer até 31 de dezembro de 2018.

O diretor-presidente do Contran/Denatran, Maurício Alves, informou que vai analisar uma eventual medida a nível nacional. O Sindautoescola.SP está acompanhando de perto as movimentações sobre o tema para informar a categoria de todas as novidades.

Sem exames nos dias de jogos do Brasil

O Detran.SP emitiu comunicado para as Autoescolas/CFC’s da capital do estado, informando que nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo não haverá exames teóricos e práticos. Embora o Comunicado SRT – 04/18 (leia aqui) mencione apenas os exames práticos, o Sindicato consultou o órgão de trânsito que confirmou a informação.