Superintendência do Detran.SP na Capital divulga comunicado com orientações para os exames práticos

Comunicado SRT Capital 03/2020 lista uma série de orientações para a realização dos exames práticos que retornam nesta terça-feira (4) na capital de SP.

03/08/2020 00h00 - Atualizado em 03/08/2020 00h00

Exames práticos retornam nesta terça-feira (4) na capital de SP.

A Superintendência Regional de Trânsito da Capital do Detran.SP publicou nesta segunda-feira (3) o Comunicado SRT 03/2020 com orientações — que deverão ser seguidas rigorosamente — para a realização dos exames práticos na capital de SP. Clique aqui e o Comunicado SRT 03/2020 na íntegra ou veja abaixo todas as orientações listadas no comunicado.

• A realização dos exames práticos obedecerá, RIGOROSAMENTE, o dia da semana e horário de agendamento atribuído a cada CFC.
  • Orientamos aos CFCs e aos candidatos que cheguem ao local da prova 10 minutos antes do horário dos exames. Solicitamos especial atenção a esta orientação para evitar aglomeração;
  • Caso algum acompanhante traga o candidato de carro, o candidato deve solicitar ao mesmo que deixe o local da prova imediatamente após o desembarque;
  • CFC / instrutor: ao chegar no local do exame prático, orientar os candidatos para que permaneçam próximos ao veículo do CFC em que vieram, obedecendo distanciamento social entre eles;
  • Instrutor: Apenas um instrutor de cada CFC deve se apresentar ao presidente da banca dando a ele as informações necessárias da sua chegada e dos exames a serem realizados;
  • Antes de todos os procedimentos, os responsáveis pela banca, com termômetro digital, aferirão a temperatura de todos os presentes na banca: servidores, instrutores,
    examinadores e candidatos;
  • Caso seja constatada temperatura superior a 37,5º C, o candidato ou o examinador ficará impossibilitado de participar do exame; no caso de instrutor, ele será orientado a deixar o local da prova imediatamente e procurar cuidados médicos;
  • A fila para a assinatura da ATA de presença será composta de apenas um CFC com os seus candidatos; eles devem assinar a ATA e as duas vias do boleto do exame prático na mesa, OBRIGATORIAMENTE;
  • O candidato deve manter seu documento de identificação em suas mãos e mostrar ao mesário para que o mesmo possa identificá-lo;
  • No caso de o candidato ter caneta em seu poder, solicitar a ele que assine a ATA e os BOLETOS com a mesma;Candidatos/instrutores: Após assinatura da ATA, aguardar, de preferência, no mesmo local onde estavam, até a chamada do presidente para colocação do veículo no local apropriado para a realização dos exames;
  • Higienizar as mãos antes de entrar no veículo e após o exame;
  • O instrutor deve, obrigatoriamente, higienizar o veículo antes do primeiro exame a ser realizado e antes da entrada do próximo candidato;
  • O instrutor deve higienizar os instrumentos da moto antes do início do primeiro exame e após o término do mesmo para o próximo candidato;
  • Dentro do veículo, o candidato deve manter seu documento de identificação em suas mãos e mostrar ao examinador para que o mesmo possa identificá-lo;
  • No momento do exame de moto, o candidato deve manter seu documento de identificação em suas mãos e mostrar ao examinador para que o mesmo possa identificá-lo;
  • Dentro do carro, o candidato deve entregar as duas vias do boleto, JÁ ASSINADAS, e a LADV para o examinador;
  • Para os exames de moto fica proibido o compartilhamento de capacete entre os candidatos. Cada candidato deve utilizar seu próprio capacete;
  • Candidatos e instrutores: realizados os exames, deixem o local o mais breve possível para evitar aglomerações;
  • Nos exames de moto a utilização da máscara e do capacete devem ser concomitantes, entretanto, para que a respiração do candidato não cause problemas de visão durante o percurso (viseira embaçada) será permitida a abertura da viseira em até 3 centímetros.

capital detran