• secretaria@sindautoescola.org.br

Copa do Mundo interfere no agendamento dos exames teóricos e práticos

Com um possível avanço da seleção brasileira na Copa do Mundo, Detran.SP cancela exames teóricos e práticos nos dias 02 e 03 de julho. Comunicado vale apenas para as Autoescolas/CFC’s da capital paulista.

Criado em 22/06/2018 - Última modificação em 22/06/2018
Acessos: 1342

Detran.SP cancela exames teóricos e práticos, na capital, para os dias 02 e 03 de julho

Em função dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo e com a possibilidade do avanço às fases eliminatórias (oitavas de final), o Sindautoescola.SP recebeu informação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) de que não haverá exames teóricos e práticos nos dias 02 e 03 de julho, considerando a indefinição do dia em que a seleção irá jogar.

A diretoria do Sindicato manifestou sua insatisfação e preocupação quanto ao possível acumulo de exames que ocorrerá em função desses cancelamentos. Segundo o Detran.SP, a motivação para essa decisão está na impossibilidade de prazo para o agendamento no sistema e-CNHsp.

“Mesmo sabendo que esses cancelamentos estão ocorrendo em função de um fato extraordinário, como é a Copa do Mundo, já solicitamos ao Detran.SP a busca de alternativas junto a Prodesp para que essas eventuais interrupções possam ser tratadas da maneira mais célere possível”, diz Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

Para os processos de habilitação que estejam prestes a vencer, o Detran.SP informa que o agendamento desses exames estará preservado. Para tanto, a Autoescola/CFC deve se dirigir a sua respectiva Unidade de Trânsito e apresentar os processos em questão.

Caso a seleção brasileira passe de fase, o Departamento emitirá novo comunicado sobre possíveis novos cancelamentos dos exames.

Leia sobre

detran  exames práticos  copa

Estamos no WhatsApp!

Cadastre seu número para receber diariamente nossas notícias