Detran.SP divulga vídeo do Programa SP Sem Papel para as Autoescolas/CFCs

O Detran.SP disponibilizou um formulário para preenchimento dos dados dos CFCs que ainda não receberam login e senha para acesso a plataforma do SP Sem Papel. O órgão de trânsito vai passar a utilizar a plataforma para a tramitação de documentos para diversos serviços do setor (inclusão/exclusão de profissionais e veículos, mudança de endereço, alteração de categoria, entre outros).

Após a divulgação do vídeo explicando o funcionamento do SP Sem Papel, diversos CFCs do estado de SP alegaram ainda não terem recebido os dados de acesso a plataforma.

O Portal Sindautoescola.SP divulgou na última semana um telefone de contato com o suporte e link para treinamento do SP Sem Papel (veja abaixo).

• Link para preenchimento do formulário de cadastro: clique aqui

• Contato com o suporte do SP Sem Papel: 0800 604 3264

• Link para acesso ao treinamento: clique aqui

Informações para o preenchimento do formulário

Atenção: o preenchimento adequado do formulário é essencial para liberação de seu cadastro.

1. CPF e CNPJ inconsistentes impossibilitam o cadastro.

2. Endereço de e-mail incorreto ou incompleto impossibilitará o envio de usuário e senha de acesso.

3. O SP Sem Papel por questão de segurança, bloqueia o cadastro do mesmo endereço de e-mail em CPFs distintos, por questão de segurança. Cada usuário precisa cadastrar seu e-mail para receber seu usuário e senha.

4. Conforme a Portaria Detran.SP nº 101/2016, somente o diretor e representante legal/proprietário possuem autorização para solicitar serviços.

+ Clique aqui para acessar o formulário para cadastro dos CFCs que não possuem login e senha do SP Sem Papel