Reunião com a Superintendência da Capital

Na data de hoje (01/09) o Sindautoescola.SP recebeu na sua sede e Superintendente da Capital, Sr. Rogerio, que estava acompanhado dos colaboradores Hamilton e Ricardo Bardi.

01/09/2021 15h41 - Atualizado em 16/09/2021 17h46

Dentre os temas abordados, reiteremos a nossa solicitação de minimizar os problemas quanto a emissão da PPD/CNH, do SP Sem Papel com os serviços para os candidatos e da retomada dos exames de prática de direção veicular.

Para tanto, destacamos o que segue:

• Agendamento exames práticos

Foi informado pela superintendência que para o agendamento de exames práticos para as categorias B, C, D e E estão com a sua capacidade máxima e atendendo as solicitações das Autoescolas/CFC’s, destacando que, o que está preocupando é o elevado número de alunos faltantes.

Quanto ao agendamento de exame prático para obtenção da categoria A, foi informado que a força tarefa para este exame, inclusive permitindo o agendamento em bancas extras na parte da tarde, vai se manter somente durante o mês de setembro/21, neste sentido, a Superintendência reiterou o pedido de atenção no agendamento deste exame (feito através de listas entregues aos presidentes de banca com nome de candidatos que estejam em condições de serem agendados), uma vez que, no início desta ação foi constatado que vários alunos não estão em condições junto ao E-CNH para o agendamento destes exames.

Portanto, é extremamente importante que todas as Autoescolas/CFC’s da Capital possam se organizar para promover o agendamento dos exames de prática de direção veicular de seus candidatos, buscando inclusive atuar na diminuição de faltas nestes exames, uma vez que, acaba comprometendo as vagas existentes.

• SP Sem Papel

A Superintendência informou que já está atuando nas demandas recebidas através da plataforma SP Sem Papel, para tanto, a Autoescola/CFC deve enviar para a seguinte mesa virtual:

DTRAN CAP CFC
setorcinzanucleooperacionalhabilitação.

Neste primeiro momento, destacamos que as Autoescolas/CFC’s devem encaminhar para o SP Sem Papel demandas de alunos com:

• Listagem solicitando posicionamento quanto a emissão da PPD/CNH;
  • Desistência de categoria em caso de habilitação simultânea;
  • Agendamento de exame prático quando o candidato vem de outro estado.

Esperamos que no menor tempo possível possamos assimilar e avançar o funcionamento da ferramenta SP Sem Papel para as demandas dos alunos/candidatos para com isso, eliminar a figura dos malotes.

A diretoria
01/09/2021