Para as Autoescolas/CFC’s que aplicam cursos e prova de reciclagem, preventivo e de atualização

Importante: Desativação do antigo sistema de integração do Detran-SP entre os sistemas de cursos e provas e o e-CNH a partir do dia 21/09/2021

20/09/2021 10h48 - Atualizado em 20/09/2021 10h52

Por determinação do Detran-SP a partir do dia 21/09/2021 as provas para os cursos de Reciclagem de Condutores Infratores, Preventivo de Reciclagem e Atualização da renovação que tiveram matrículas realizadas até o dia 31/08/2021, deverão ser realizadas no novo sistema de integração do Detran-SP que foi lançado no dia 01/09/2021.

Para que o impacto para os cidadãos seja o menor possível, o Detran-SP disponibilizará a impressão do certificado do curso no sistema e-CNH a partir de terça-feira, 21/09. Com ele, será possível a realização das provas dos condutores matriculados até 31/08 nos sistemas das empresas de tecnologia sem grandes impactos para o cidadão paulista.

Portanto, na sexta feira dia 17/09 foi solicitado às empresas que enviassem ao e-CNH os condutores com curso concluído com provas agendada ou não para que esses CPFs fossem carregados no sistema e-CNH. Assim, o CFC a partir do dia 21/09, terça feira, para esses condutores, deverá emitir o certificado de curso teórico no sistema e-CNH para depois realizar as provas nos sistemas das empresas de tecnologia cadastradas.

Para as matrículas em cursos realizados a partir do dia 01/09/2021, o processo não será alterado pois esses condutores já estão realizando provas no novo sistema de integração do Detran-SP.

Os Centro de Formação de Condutores, deverão verificar com as empresas de tecnologia que prestam serviços quais os condutores foram enviados ao sistema e-CNH como também quais serão as alterações nos sistemas delas para que o cidadão tenha o menor impacto possível.

Portanto, o Sindautoescola.SP recomenda que todas as Autoescolas/CFC’s que realiza este serviço fique atento às mudanças nos sistemas do Detran-SP.