#MEOUÇA Maio Amarelo divulga campanha para 2019 com protagonismo das crianças no trânsito

Com a chegada do mês de maio, ações do Movimento Maio Amarelo ganham destaque no país. O Sindautoescola.SP é um dos apoiadores do movimento.

Criado em 22/04/2019 - Última modificação em 22/04/2019
Acessos: 988

O mês de maio está se aproximando e com ele as ações para redução de acidentes de trânsito propostas pelo Movimento Maio Amarelo ganham destaque em todo o país. O movimento está em sua 6ª edição e é promovido paralelamente às campanhas educativas do Denatran/Contran, que em 2019 tem o tema “No trânsito, o sentido é a vida”.

O Maio Amarelo surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nas estradas e rodovias. Para este ano, o Observatório Nacional de Segurança Viária (Onsv) desenvolveu o mote com a proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.

Sindicato recomenda participação ativa da categoria

As Autoescolas que planejam ações para o mês do Maio Amarelo podem enviar para o Sindautoescola.SP para o apoio e divulgação da Entidade nos canais de comunicação e mídias sociais.

– Em um momento onde a manutenção do nosso setor está em risco e nossa imagem em evidencia, precisamos nos engajar cada vez mais em ações como o movimento Maio Amarelo que buscam a redução dos índices de acidentalidade e mortalidade no trânsito e que ao mesmo tempo possam destacar o nosso setor como verdadeiras escolas de trânsito – diz Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.