#MulheresDoTransito Eterna construção de um trânsito melhor

Rosangela Albuquerque é instrutora de trânsito em Presidente Prudente e aposta na sensibilidade natural das mulheres para fazer a diferença na formação de condutores.

Por Rosangela Albuquerque, Presidente Prudente

20/03/2019 00h00 - Atualizado em 20/03/2019 00h00

#MulheresDoTransito Eterna construção de um trânsito melhor

Estou nessa construção de um trânsito melhor há seis anos e adoro minha profissão. Nós mulheres somos um facilitadoras para o aprendiz na condução de veículo. Somos mães, irmãs, amiga e às vezes até psicólogas.

Nosso lado feminino deixa transparecer nossa empatia. Acredito que o motivo da escolha das mulheres em atuar como instrutoras de trânsito, em visão romântica que propositalmente queremos ter, é a nobreza do sentimento de querer repassar a todos que passam por nós a experiência, sobretudo construir e usufruir de um trânsito melhor e reconhecimento da sociedade em geral. Querer ser mulher é tudo.

Resumindo, como diz Paulo Freire: A teoria sem a prática vira verbalismo, assim como a prática sem teoria vira ativismo, no entanto, quando se unem, tem se a ação criadora e modificadora da realidade, a nossa vida é muito cara.

“FOCA NO TRÂNSITO, NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER”

mulheres autoescolas