(Ainda) Persistem as inconsistências no sistema e-CNHsp. Por quê?

Alterações no sistema e-CNHsp necessitam de homologação do Detran.SP, o que ainda não ocorreu.

05/11/2019 00h00 - Atualizado em 05/11/2019 00h00

O Sindautoescola.SP se reuniu nesta terça-feira (05) com o Detran.SP para tratar das inconsistências encontradas no sistema e-CNHsp desde a publicação da Resolução Contran 778/19 e do Comunicado DH-6.

Mas por que ainda persistem essas inconsistências? Para que qualquer alteração ou atualização no sistema e-CNHsp fique disponível para as Autoescolas/CFC’s é necessário que ocorra uma homologação do Detran.SP — uma espécie de aprovação das mudanças implementadas pela Prodesp no sistema.

Essa homologação ainda não ocorreu. Na reunião, os representantes do Detran.SP informaram que essa homologação deve acontecer até quarta-feira (06) para entrada no próximo final de semana.

“É importante destacar que desde o surgimento das primeiras inconsistências no sistema estivemos insistentemente cobrando o Detran.SP para uma rápida solução, fato que aconteceu em alguns casos, entretanto, por conta de motivos que fogem do nosso conhecimento, o sistema ainda não foi totalmente normalizado”, afirma Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindautoescola.SP.

Após a reunião, a expectativa é que o sistema e-CNHsp seja normalizado o quanto antes. O Portal Sindautoescola.SP vai informar as novidades sobre as inconsistências no e-CNHsp.

e-cnhsp