Como foi o evento “O Detran quer te ouvir” – Presidente Prudente (20/10)

O Sindautoescola.SP participou em Presidente Prudente (20/10), do evento “O Detran quer te ouvir”, que é uma ação itinerante promovida pelo Órgão que está sendo realiza para ouvir a categoria e manter o setor informado.

21/10/2021 14h52 - Atualizado em 21/10/2021 14h56

Como foi o evento “O Detran quer te ouvir” – Presidente Prudente (20/10)

Destacamos que o Detran.SP estava representado pelo presidente Neto e toda a sua diretoria, assim como, pelo Superintende da região e demais diretores de unidades.

Estiveram no evento, representando o Sindautoescola.SP o Presidente Magnelson, o Vice-Presidente José Guedes e o Presidente do Conselho Aldari, além dos representantes do Sindautoescola.SP, como o Hélio, Moises e a colaboradora Karina.

O Sindautoescola.SP entende como positiva esta ação do Detran.SP de estar próximo dos credenciados do órgão, para que, juntos possamos corrigir eventuais erros e ajustes para avançar na modernização da prestação de nossos serviços, fato este, que o cidadão será o grande beneficiado.

Na Reunião, as Autoescolas/CFC’s de Presidente Prudente apresentaram várias demandas relacionadas ao nosso setor, onde inicialmente foi destacado a Dificuldade em disponibilizar de local para realização de aulas e exames práticos, também foi reiterado o problema que está ocorrendo na demora do Sp Sem Papel, tanto para questões ligados a empresa como para o trâmite do processo dos candidatos, foi também reiterado a preocupação quanto ao prazo para a renovação do credenciamento 2021, a substituição dos veículos de aprendizagem e dos cursos de atualização dos recursos humanos das Autoescolas/CFC’s. Fazendo o estudo da possibilidade de autorizar o curso teórico de forma híbrida e na necessidade urgente de rever o capítulo de penalidades da Portaria 101/2016, para responsabilizar efetivamente aquele que não causa a eventual transgressão. Foi relatado a demora em várias cidades do processo de mudança de endereço e de transformação de CFC “B” para “AB”, por fim foi relatado uma dificuldade na região quanto aos examinadores de trânsito que quando são convocados, não comparecem no dia previsto do exame.

Todas as demandas apresentadas foram devidamente colhidas e anotadas pela assessoria do Detran.SP com o propósito de no menor tempo possível sanar todos estes questionamentos.

O Sindautoescola.SP reitera o seu apoio ao Detran.SP por esta iniciativa e espera estar presente em todas as demais reuniões com o nosso setor.