Atenção! Confira esclarecimentos importantes sobre temas do seu interesse

Separamos alguns assuntos para você terminar a semana bem informado.

24/05/2019 00h00 - Atualizado em 24/05/2019 00h00

Atenção! Confira esclarecimentos importantes sobre temas do seu interesse

O Sindautoescola.SP teve uma semana corrida por conta de compromissos com o vice-governador, Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes e reuniões internas de diretoria para alinhar ações e projetos para a categoria. Por conta disso, assuntos importantes que estão circulando nas mídias sociais e que estão diretamente ligados ao setor não avançaram junto ao Detran.SP.

No entanto, o presidente do Sindicato, Magnelson Carlos de Souza, sinaliza para uma próxima semana movimentada para a categoria. “A partir da próxima semana estaremos concentrados em avançar nos temas que vem causando grandes questionamentos entre as Autoescolas, como as notificações enviadas sobre índice de aprovação, o curso gerencial para diretores e mudanças na Portaria Detran.SP 101/16”, afirma o presidente.

Veja abaixo um resumo dos principais itens que serão tratados com o Detran.SP na próxima semana.

Notificações sobre índice de aprovação

O Sindicato já encaminhou ofício solicitando a revisão e cancelamento das notificações enviadas.

Curso gerencial para diretores (Escola Pública de Trânsito)

O Sindicato fez novo ofício questionando a obrigatoriedade desse curso e aguarda posicionamento da Escola Pública de Trânsito (EPT)

Mudanças na Portaria Detran.SP 101/16

O Sindicato apresentou diversos pontos de alteração e adequação da portaria, especialmente quanto a uniformização dos procedimentos de vistoria e fiscalização, bem como de tratar dos avanços tecnológicos nos veículos de aprendizagem.

Avaliação das Autoescolas no portal do Detran.SP

O Sindicato propõe a revisão de alguns itens dessa avaliação e a possibilidade de ampliar essa pesquisa para abranger também os exames práticos e examinadores do Detran.SP.

Agendamento eletrônico dos exames teóricos

O Sindicato já solicitou para que as Autoescolas também possam realizar o agendamento eletrônico do exame teórico. Estamos aguardando adequação do sistema e-CNHsp.

Convenção Coletiva 2019/2020

Outro tema que vem causando questionamentos na categoria, especialmente após a publicação do índice de reajuste dos salários dos profissionais de Autoescolas/CFC’s nesta quinta-feira são as Convenções Coletivas.

O Sindautoescola.SP não firmou nenhuma Convenção Coletiva para o ano 2019/2020 com os Sindicatos dos Trabalhadores. De qualquer forma, como a data-base da Convenção Coletiva é 1º de maio, divulgamos o índice de correção estipulado pelo INPC, que está em 5,07%. Vale lembrar que esse índice é o mesmo adotado pela Justiça do Trabalho.