O que publicamos esta semana (23/07 a 27/07)

Separamos tudo o que fizemos esta semana para você se manter informado.

27/07/2018 00h00 - Atualizado em 15/08/2018 00h00

O Sindautoescola.SP se reuniu com representantes de algumas empresas de cursos especializados e de capacitação para fortalecer a parceria com esse setor. Essas organizações são responsáveis por formar os profissionais de Autoescolas (instrutores de trânsito e diretores) e ao lado do Sindicato buscam uma representação junto a Escola Pública de Trânsito do Detran.SP. Ainda esta semana, publicamos sobre o novo presidente no comando da Feneauto e algumas notícias da edição 78 da Revista Autoescola.

Veja a seguir um resumo do que fizemos esta semana:

Empresas de cursos de capacitação e de cursos especializados

Diretores do CEVAT e da CETESP, empresas de cursos especializados e de capacitação, estiveram na sede do Sindicato para reunião com a diretoria da entidade. O objetivo é fortalecer esse setor – responsável por formar os profissionais de Autoescolas – e propor alterações, melhorias e modernizações dos serviços prestados por essas empresas ao Detran.SP.

Na próxima reunião, o Sindicato vai convidar mais empresas dessa categoria e espera contar com a presença de representantes da Escola Pública de Trânsito do Detran.SP.

Parceria entre Sindautoescola.SP e as empresas de cursos especializados visa aprimorar a categoria que forma e capacita os profissionais de Autoescolas/CFC’s.

Feneauto

A frente da Feneauto desde o último dia 27 de junho, data que aconteceu a assembleia que o nomeou como presidente da Federação, Wagner Prado, presidente do Sindicato das Autoescolas do Mato Grosso do Sul (Sindcfc-MS), assume a entidade em um momento de total reorganização administrativa e política.

“Hoje vejo a Feneauto preterida de alguns debates importantes para a categoria e isso precisa mudar urgentemente, pois somos uma peça fundamental no processo de formação dos condutores em todo o Brasil”, afirma Wagner Prado.

A Feneauto representa os Sindicatos Estaduais de Autoescolas/CFC’s e tem como missão desenvolver projetos e ações na busca incansável de uma melhor formação do futuro condutor brasileiro, bem como, da devida e necessária implantação do tema educação para o trânsito.

Revista Autoescola – Edição 78

Para manter os leitores informados, divulgamos duas matérias da última edição da Revista Autoescola que tem tudo a ver com o setor. A primeira fala sobre o verdadeiro papel das Autoescolas/CFC’s e cabe como uma reflexão aos empresários da categoria. Confira o texto clicando aqui.

A segunda matéria relaciona o futuro com o presente: um estudo promovido pela Confederação Nacional das Autoescolas da Espanha (CNAE) aponta que a iminente chegada dos veículos autônomos não acabará com a formação de condutores. Leia tudo aqui.