Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva. SÓ PRA SÓCIO

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

PREZADO ASSOCIADO.

SOLICITAMOS QUE VERIFIQUE A FORMA DE PAGAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA

CLIQUE AQUI!

Somente para a CAPITAL: Nota Oficial Sindautoescola.SP

Sindautoescola.SP divulga Nota Oficial acerca das alterações realizadas pelo Detran.SP nas bancas práticas da capital. Saiba Mais!

05/09/2024 16h28 - Atualizado em 05/09/2024 16h44

Somente para a CAPITAL: Nota Oficial Sindautoescola.SP

O Sindicato das Auto Moto Escolas e Centros de Formação de Condutores do Estado de São Paulo / Sindautoescola.SP, na condição de único órgão oficialmente reconhecido pelo Ministério do Trabalho como representante legítimo do setor, vem através desta expor o que segue:

Foi emitido “Comunicado” pelo Detran.SP em 30/08/2024 (sexta-feira) e encaminhado para este Sindicato às 18h36 desse dia, informando que a partir de 01/09/2024 o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), “iniciará a reorganização da distribuição dos locais de exames práticos de direção veicular na capital”.

Inicialmente, temos que destacar que essa mudança imposta pelo Detran.SP representa um impacto brutal para o cidadão, a logística e planejamento do setor de Autoescolas/CFCs da cidade de São Paulo, motivo pelo qual o Sindautoescola.SP entende que seria razoável um planejamento mais adequado, com a participação dos envolvidos, com o único propósito de minimizar todos os efeitos que essa mudança possa representar.

O Sindautoescola.SP de imediato, ou seja, no dia 02/09/2024 (segunda-feira), protocolizou ofício solicitando em síntese, que fosse reconsiderada a decisão imposta no referido “Comunicado”, com o propósito único de debater os pontos de maior impacto e mais controversos do referido comunicado, sendo que, até o momento não recebemos a devida resposta.

O Sindautoescola.SP vislumbra e entende que em se mantendo a implantação destas mudanças para o dia 09/09/2024 (segunda-feira), teremos consequências de grande impacto para o cidadão, como o deslocamento de pessoas de um extremo da cidade a outro, atendimento para PCD em um único ponto extremo da cidade, bancas superlotadas, maior demora na realização dos exames, além da proibição da circulação de veículos em razão do rodízio municipal, além da restrição de circulação dos veículos profissionais.

Importante deixar registrado que o Sindautoescola.SP é totalmente favorável a todas as mudanças que possam representar uma maior transparência e modernização nos processos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, entretanto, nos parece ser imperioso que essas mudanças possam estar em sintonia e de acordo com os anseios do cidadão da cidade de São Paulo.

Por fim, reiteramos que estamos aguardando um posicionamento do Detran.SP sobre o assunto em destaque, e mais uma vez o Sindautoescola.SP se coloca à inteira disposição para colaborar naquilo que for necessário.

São Paulo, 04 de setembro de 2024.

A Diretoria