Detran.SP esclarece dificuldades na emissão da CNH

Segundo departamento, sistema de emissão das CNH’s está sendo adequado para atender regulamentação federal.

Criado em 22/11/2019 — Atualizado em 22/11/2019

Detran.SP esclarece dificuldades na emissão da CNH

O Detran.SP respondeu questionamento do Sindautoescola.SP sobre o prazo para emissão da CNH no estado de São Paulo. Segundo o departamento, o sistema de emissão do documento está sendo adequado para atender regulamentação federal. Até o sistema estar completamente adequado, o prazo de entrega da CNH poderá ser estendido.

“Reiteramos que todos os órgãos envolvidos na modernização do sistema trabalham para garantir o serviço a todos os cidadãos. Nenhum motorista ficará sem a CNH”, diz comunicado publicado no Portal Detran.SP (leia aqui).

Comunicado do Detran.SP na íntegra

13 de novembro de 2019 | 18h41

Nota sobre emissão de CNH

A emissão da CNH está sendo adequada para atender regulamentação federal que torna o documento ainda mais seguro. Até o fim da migração de dados, o prazo de entrega do documento poderá ser estendido.

Quem solicitou serviços de CNH e aguarda para retirar ou receber o documento deve acompanhar o prazo pelos canais de atendimento. O motorista que estiver com sua CNH vencida poderá dirigir normalmente por até 30 dias corridos após o fim da validade sem risco de ser multado.

Reiteramos que todos os órgãos envolvidos na modernização do sistema trabalham para garantir o serviço a todos os cidadãos. Nenhum motorista ficará sem a CNH.

Leia no site do Detran.SP

detran  cnh