COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)

Leia todas as informações publicadas pelo Portal Sindautoescola.SP relacionadas a crise causada pelo Covid-19 (novo coronavírus).

Sindicato desenvolve 'Protocolo de Saúde' para auxiliar autoescolas no retorno às atividades

Material contém recomendações de combate ao coronavírus durante o atendimento, aulas teóricas/práticas e exames. Sindicato enviou documento para o governo estadual e Detran.SP.

Criado em 22/05/2020 — Atualizado em 22/05/2020

O Sindautoescola.SP elaborou a cartilha "Protocolo de Saúde" contendo informações e recomendações importantes para auxiliar as Autoescolas/CFC's do estado de SP no retorno às atividades diante da pandemia de coronavírus. O material já foi enviado para o governo estadual e Detran.SP.

Entre os protocolos de saúde elencados no documento, o Sindicato orienta o distanciamento de dois metros entre alunos, a redução da quantidade de alunos nas salas de aula, o uso de álcool em gel 70%, higienização dos veículos e leitores biométricos a cada atendimento, entre outras recomendações.

"O Sindicato vem fazendo tudo o que está em seu alcance para a retomada urgente das atividades do setor. Esse Protocolo de Saúde desenvolvido mostra para o governo estadual e o órgão de trânsito que estamos prontos para a retomada de nossos serviços, respeitando todos os protocolos de saúde para conter a disseminação do coronavírus" - Magnelson Carlos de Souza

+ Clique aqui para fazer o download do Protocolo de Saúde Sindautoescola.SP

Governo propõe retomada consciente. E o Detran.SP?!

Governo de SP anuncia retomada gradual das atividades; Sindicato e Autoescolas/CFC’s aguardam, em todo o estado de SP, manifestação do Detran.SP; MP 936/2020 pode ser prorrogada.

Sindicato se reúne com organizadores de carreatas de autoescolas de SP

Organizadores informaram que uma nova carreata deve acontecer na próxima semana. Sindicato já emitiu posicionamento demonstrando preocupação quanto a repercussão que ações como essa podem gerar junto a sociedade e autoridades, mas afirma estar sensível a situação.