Sindautoescola.SP recebe representantes das manifestações de autoescolas na ponte estaiada de SP

Reunião aconteceu na sede do Sindicato nesta quarta-feira (5).

Criado em 05/08/2020 — Atualizado em 05/08/2020

O Sindautoescola.SP recebeu na manhã desta quarta-feira (5) representantes das manifestações de autoescolas que ocorreram por duas oportunidades na ponte estaiada da capital de SP pedindo a retomada dos serviços do setor em todo o estado. Vale lembrar que já são mais de 120 dias de paralisação das atividades das Autoescolas/CFCs e diversas manifestações da categoria vem ocorrendo em outras cidades do interior.

"O Sindicato não tem divergência com associações ou qualquer grupo de manifestantes que buscam, de maneira respeitosa, a retomada de todos os nossos serviços, até porque estamos juntos nesse grande desafio de retomar nossa atividade" – Magnelson Carlos de Souza

A reunião, que durou quase três horas, foi avaliada de maneira positiva pelo Sindicato e serviu para que o grupo de representantes de Autoescolas/CFCs questionassem o andamento das tratativas do Sindautoescola.SP com o Detran.SP para a volta das atividades do setor – especialmente a abertura de novos processos de habilitação. É importante destacar que o Detran.SP afirmou no final de julho que esse serviço estaria disponível na primeira semana de agosto (leia mais aqui).

“A minha convicção é que o Detran.SP se manifeste até a próxima sexta-feira com a abertura de novos processos, assim como outros serviços para as autoescolas, conforme informado pelo atual diretor-presidente do Detran.SP, Neto. Caso contrário o Sindicato irá rever seu posicionamento e atuação junto ao Detran.SP” – Magnelson Carlos de Souza

Resumo da reunião

No início da reunião, os representantes do Sindicato — Magnelson Carlos de Souza (presidente) e José Guedes Pereira (vice) — reconheceram e parabenizaram a organização das manifestações que ocorreram. Todos os representantes das manifestações tiveram oportunidade de expor suas opiniões, críticas e sugestões ao Sindicato.

Curso teórico remoto e presencial — O Sindicato já reiterou a solicitação ao Detran.SP para que o órgão autorize a realização do curso teórico de primeira habilitação na modalidade presencial e/ou remoto, seguindo os procotolos de saúde já divulgados anteriormente (redução de 50% da capacidade da sala).

Alinhar a comunicação — Ficou acordado na reunião a criação de um canal de comunicação direto entre Sindicato e os participantes da reunião para a divulgação das notícias relacionadas a volta às atividades e o compartilhamento de ideias e sugestões para o aprimoramento do setor.

Participar de possíveis novas manifestações — Questionado se participaria de uma manifestação caso o Detran.SP não cumpra com os compromissos firmados recentemente, o presidente do Sindicato afirmou que ainda espera que o órgão informe até a próxima sexta-feira (7) a retomada dos serviços, mas caso contrário, apoiaria e participaria de uma nova manifestação de Autoescolas/CFCs.