COVID-19 (NOVO CORONAVÍRUS)

Leia todas as informações publicadas pelo Portal Sindautoescola.SP relacionadas a crise causada pelo Covid-19 (novo coronavírus).

Autoescolas/CFC’s têm até final de janeiro para cumprirem notificação sobre índice de aprovação

Por meio de Ofício, Detran.SP informou Sindautoescola.SP que vai bloquear Autoescolas que não apresentarem requerimento em cumprimento a notificação.

Criado em 09/01/2020 — Atualizado em 09/01/2020

As Autoescolas/CFC’s que foram notificadas pelo Detran.SP por não atingirem o índice mínimo de aprovação (60%) de seus candidatos nos processos de habilitação em 2018 têm até 31 de janeiro de 2020 para cumprirem a notificação. Essa determinação foi informada pelo Detran.SP ao Sindautoescola.SP por meio do OFÍCIO Nº 01/2020/GCH (leia aqui).

O Sindicato desenvolveu e disponibilizou ferramenta para preenchimento e impressão de requerimento em atendimento à notificação recebida pelas Autoescolas e a exigência contida na Portaria Detran.SP 87/2017, combinada com a Resolução Contran 358/10, que solicita a elaboração de um documento informando ações para aprimoramento do processo pedagógico de ensino e pede ainda a comprovação de participação dos profissionais da empresa em cursos ligados ao trânsito.

Veja a seguir o passo a passo para preencher corretamente o requerimento em resposta a notificação do índice de aprovação.

1. Clique aqui para acessar a ferramenta online (exclusiva para associados).

2. Preencha corretamente as informações solicitadas.

Importante: o requerimento deverá ser assinado exclusivamente pelo Diretor de Ensino da Autoescola/CFC, conforme disposto na notificação e na Portaria 87/2017.

3. Após imprimir o requerimento em duas vias, junte cópia dos certificados de cursos relacionados com o trânsito que foram concluídos pelos instrutores e diretores da Autoescola/CFC nos últimos 5 anos.

Importante: serão aceitos certificados dos cursos de atualização da credencial, curso “CFC em ação” promovido pela Escola Pública de Trânsito, curso online do Denatran, curso para instrutores de moto promovido pela Honda, cursos de atualização e demais cursos na área de trânsito.

Protocole o requerimento (e cópia dos certificados anexas) na respectiva Unidade de Trânsito do Detran.SP na qual a Autoescola/CFC está vinculada. Na capital, o requerimento deve ser entregue na sede do Detran.SP (R. Boa Vista, 221, Centro, SP).

Importante: Os associados podem utilizar a Central de Serviços do Sindicato para protocolar o requerimento (saiba mais).

+ Não associados: clique e acesse o modelo de requerimento

A espera de um milagre... do Governo Federal!

Embora pareça que o Governo Federal tenha olhos apenas para os caminhoneiros e trabalhadores informais, esperamos uma ação do poder executivo que preserve um dos setores que mais contribui para o País.