Atenção, sua Autoescola está sendo avaliada!

Detran.SP disponibiliza para candidatos a possibilidade de avaliar fatores como atendimento e preço da Autoescola.

Criado em 16/04/2019 - Última modificação em 17/04/2019
Acessos: 2698

O Detran.SP disponibilizou recentemente a possibilidade dos candidatos a habilitação avaliarem diversos fatores da Autoescola onde concluíram o curso teórico ou o curso prático. “Essa é mais uma forma do Detran.SP avaliar o desempenho das empresas do nosso setor”, diz Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindautoescola.SP.

A avaliação só pode ser enviada por alunos que concluíram o curso teórico-técnico ou o curso de prática de direção veicular em 2019 e que possuam login e senha no portal do Detran.SP. A avaliação é composta de questões sobre o ensino, as instalações, a agenda, o preço, a localização, a transparência e o atendimento da Autoescola.

– Recomendamos a todos os diretores-proprietários das Autoescolas do estado de São Paulo que ao término do curso teórico e do curso de prática de direção veicular orientem seus candidatos a acessarem o site do Detran.SP com login e senha para que possam fazer a avaliação dos serviços prestados por sua empresa – diz o presidente Magnelson.

Veja a seguir como consultar o índice de aprovação e as avaliações da sua Autoescola/CFC.

Passo 1. Acesse o portal do Detran.SP e na parte inferior do site e clique no link “Parceiros” (imagem abaixo).

Passo 2. No quadro “Centros de Formação de Condutores - CFCs” clique em “Pesquisa de CFCs credenciados” (imagem abaixo).

Passo 3. Utilize a primeira opção de busca. Digite o nome da Autoescola e selecione a empresa correta. Faça a validação clicando em “Eu não sou robô” e em seguida clique em “Pesquisar” (imagem abaixo).

Passo 4. Na tela que está sendo exibida já é possível visualizar o índice de aprovação da Autoescola nos últimos seis meses. Para consultar as avaliações clique no nome da Autoescola (imagem abaixo).

As avaliações estarão disponíveis a direita. É possível visualizar os detalhes das avaliações clicando em “Ver detalhe”. Caso esteja visualizando “0 avaliações” significa que nenhum candidato fez a avaliação da Autoescola em questão.

Outras informações como a quantidade de candidatos aprovados e reprovados, os diretores e instrutores cadastrados, assim como os veículos da Autoescola também estão disponíveis na página.

detran