AUTOESCOLAS/CFC's

NÃO DEIXE DE RECOLHER A SUA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA PATRONAL ANUAL DO SINDAUTOESCOLA.SP DE 2024, SOLICITE JÁ A SUA SEGUNDA VIA DO BOLETO OU PAGUE VIA PIX: (11) 94145-5337 R$ 320,70.

CLIQUE E SOLICITE

Sindicato recebe presidente da Abridef em terceira reunião do grupo de autoescolas que atuam com PcD

21/08/2019 00h00 - Atualizado em 21/08/2019 00h00

O Sindautoescola.SP realizou nesta terça-feira (20) reunião de trabalho com representantes de autoescolas que prestam serviços de habilitação para pessoas com deficiência (PcD).

Esse foi o terceiro encontro desse grupo de representantes do setor e tem o objetivo de desenvolver ações para o cumprimento e aprimoramento da legislação que disciplina o processo de habilitação para pessoas com deficiência.

A reunião contou com a presença do presidente da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva (Abridef), Rodrigo Rosso.

Os diretores do Sindicato apresentaram aos presentes as recentes ações da entidade junto ao Detran.SP relacionados ao processo de habilitação para o público PcD.

Ofício protocolado pelo Sindautoescola.SP no Detran.SP solicitando o cumprimento da legislação do processo de habilitação PcD

A reunião marcou ainda o lançamento de uma nova área no Portal Sindautoescola.SP destinada a toda a sociedade interessada no processo de formação de condutores para pessoas com deficiência. Clique aqui e conheça.

“A página vai reunir notícias, documentos e legislações ligadas ao processo de formação de condutores para pessoa com deficiência, bem como a reabilitação. Nossa preocupação é oferecer a sociedade os esclarecimentos adequados no momento da obtenção da CNH para esse público”, diz Magnelson Carlos de Souza, presidente do Sindicato.

Em breve, a página vai exibir a lista das Autoescolas/CFC's no estado de SP que prestam serviço para pessoas com deficiência.

A próxima reunião deve acontecer em setembro, quando é comemorada a Semana Nacional de Trânsito. O Sindicato já formalizou convite a Secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Celia Leão, para participar do encontro.

pcd abridef