Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

EXCLUSIVO PARA VOCÊ ASSOCIADO

Mantenha sua condição como associado.

O boleto da contribuição associativa referente ao mês de abril/2024 está disponível. Clique aqui e recolha sua contribuição.

CLIQUE AQUI!

Saiba tudo sobre a Renovação do Credenciamento 2020

Detran.SP publicou Comunicado DH-01 tratando dos procedimentos para renovação do credenciamento 2020. Associados terão acesso a ferramenta de preenchimento do requerimento.

24/01/2020 00h00 - Atualizado em 22/01/2021 11h14

Saiba tudo sobre a Renovação do Credenciamento 2020

O Detran.SP publicou no Diário Oficial o Comunicado DH-01 que trata dos procedimentos para a Renovação do Credenciamento 2020. Toda a documentação deverá ser entregue na respectiva Unidade do Detran.SP até o último dia útil do mês de março de 2020.

+ Clique aqui e leia a íntegra do Comunicado DH-01 link

Separamos um resumo com as principais informações relacionadas a Renovação do Credenciamento 2020.

Requerimento específico

Item “A” do Comunicado DH-01, é necessário apresentar requerimento contendo as informações da Autoescola/CFC, veículos, salas de aula, assim como de todo o corpo diretivo, instrutores, demais colaboradores.

Os Associados Sindautoescola.SP têm acesso a ferramenta online para preenchimento e impressão desse requerimento. Clique aqui para acessar.

NOVIDADE: Utilize o Messenger Sindautoescola.SP para tirar suas dúvidas sobre a ferramenta online

Veículos PcD

As Autoescolas que possuem veículos adaptados para atender pessoa com deficiência devem informar separadamente os dados do veículos, assim como as respetivas adaptações.

Recolhimento da taxa

Item “B” do Comunicado DH-01. Valor: R$ 820,02.

A taxa de renovação do credenciamento deve ser recolhida somente na rede bancária autorizada para arrecadação no estado de SP. Veja os bancos autorizados:

001 Banco do Brasil

033 Banco Santander Brasil

237 Banco Bradesco

633 Banco Rendimento

707 Banco Daycoval

756 Bancoob

A transação deve ser realizada pelo sistema on-line da rede bancária autorizada: - Acessar a opção “Pagamentos” >> “sem código de barras” >> “IPVA - Taxas Detran Estado de São Paulo” >> “Alvará e Inscrição Curso”

Informar o CNPJ da empresa e selecionar a data de pagamento.

Selecionar a opção “Alvara - CFC e Centro Unificado Simuladores”, na lista de taxas para pagamento, já com o valor pré-fixado de R$ 820,02.

** O procedimento pode variar de acordo com o sistema de cada banco

Prazo para entrega

Data limite para entrega da documentação: último dia útil do mês de março (31).

As Autoescolas/CFC’s da Grande São Paulo e do Interior devem entregar os documentos junto à Unidade de Atendimento do Detran-SP em que estiverem credenciados até 31 de março de 2020.

As Autoescolas/CFC’s da Capital deverão entregar a documentação em papel no setor de Protocolo Geral do Detran.SP (Rua Boa Vista, 221 – Térreo). Para melhor adequação do atendimento, o Detran.SP disponibilizou uma tabela para que as empresas, preferencialmente, compareçam nas datas especificas de acordo com seu registro (veja datas no comunicado).

Central de Serviços para ASSOCIADOS

Localizada na Avenida Santos Dumont, 403, a Central de Serviços Sindautoescola.SP vai receber a documentação das Autoescolas/CFC’s Associadas da Capital para protocolo no Detran.SP. Mais informações em (11) 97268-1366.