Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

CARO ASSOCIADO

O BOLETO DA CONTRIBUIÇÃO ASSOCIATIVA DO SINDAUTOESCOLA.SP REFERENTE AO MÊS DE MARÇO COM O VENCIMENTO DIA 28/03/2024, JA ESTÁ DISPONIVEL.

CLIQUE E VISUALIZE

Resumo semanal: a nova resolução do Contran e a tão aguardada revisão das penalidades aplicadas às Autoescolas

Confira os principais destaques da semana de 17/06/2019 a 21/06/2019.

21/06/2019 00h00 - Atualizado em 21/06/2019 00h00

No resumo semanal de 17/06/2019 a 21/06/2019 o presidente do Sindautoescola.SP, Magnelson Carlos de Souza, fala sobre a nova resolução publicada pelo Contran que trouxe mudanças para o processo de formação de condutores.

+ Inscreva-se em nosso canal do YouTube para assistir os próximos vídeos

Ainda no vídeo, o presidente informa que o Detran.SP concordou em rever os procedimentos para aplicação das penalidades às Autoescolas/CFC's. O Sindicato está propondo a criação de uma dosimetria com o propósito de que, quando necessário e comprovado, as punições e suspensões atinjam quem efetivamente comete a irregularidade no processo de habilitação, evitando possíveis suspensões indevidas às empresas.

No final da gravação, o presidente Magnelson alerta a categoria para as mudanças que estão acontecendo no setor e usa como exemplo o caso do Rio Grande do Sul, onde recentemente o departamento de trânsito do estado publicou portaria que derruba o tabelamento de preços nos serviços de habilitação e o impedimento para credenciamento de novas Autoescolas (leia mais aqui).

As coisas estão mudando e precisamos nos preparar para o futuro e temos que buscar sempre nossa atividade profissional a escolas de trânsito e formação de condutores, se assim o fizermos teremos um espaço no futuro

Leia mais sobre

video resumo semanal