Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva agora mesmo.

Ainda não é associado? Clique aqui e associe-se agora mesmo.

EXCLUSIVO PARA VOCÊ ASSOCIADO

Mantenha sua condição como associado.

O boleto da contribuição associativa referente ao mês de abril/2024 está disponível. Clique aqui e recolha sua contribuição.

CLIQUE AQUI!

Exame teórico: CFCs devem enviar requerimento para aplicação das provas eletrônicas dos processos de primeira habilitação

Mesmo aqueles CFCs que já aplicam prova para o curso de reciclagem de condutores infratores devem enviar o requerimento para o Detran.SP. Central de Serviços do Sindicato vai fazer o protocolo.

09/09/2020 00h00 - Atualizado em 10/09/2020 00h00

Os CFCs “A” e “AB” que desejam aplicar a prova eletrônica monitorada para os processos de primeira habilitação (exame teórico) devem preencher e enviar ao Detran.SP o requerimento disposto no Anexo I da Portaria nº 162/20 (veja aqui). O envio do requerimento é obrigatório mesmo para aqueles CFCs que já aplicam prova para o curso de reciclagem de condutores infratores.

IMPORTANTE: o envio do requerimento é destinado ao CFC "A" ou "AB" que já dispõe de credenciamento para a aplicação da prova eletrônica para o curso de reciclagem de condutores infratores, ou seja, que possui o ambiente para a realização da prova.

A Central de Serviços Sindautoescola.SP vai receber e protocolar o requerimento no Detran.SP, conforme já vem sendo feito com diversos serviços por meio da plataforma disponibilizada recentemente (leia mais).

De acordo com as informações dadas pelo diretor-presidente do Detran.SP na live do Sindicato em 03 de setembro, a prova teórica vai estar disponível nos CFCs “A” e “AB” até o final desta semana. O Sindicato está monitorando todas as movimentações sobre esse tema para divulgar novas informações o quanto antes.

Leia mais sobre

retomada cfc exame teorico