• secretaria@sindautoescola.org.br

Criado em 10/05/2018 - Última modificação em 21/08/2018
Acessos: 537

Projeto de regionalização do Sindautoescola.SP: Cada vez mais próximo

O Sindicato vem trabalhando para colocar em prática o projeto de regionalização da categoria no estado de São Paulo. O projeto consiste em criar regionais que funcionem em total sintonia com os ideais do Sindautoescola.SP.

“Essas regionais terão o papel de representar a categoria em todos os sentidos na sua respectiva região, mantedo sempre um canal de comunicação com a sede da entidade”, diz o presidente Magnelson Carlos de Souza.

A regionalização propõe ampliar a área de atuação do Sindicato com a categoria, tendo em suas regionais representantes competentes e preparados para resolver as demandas – muitas vezes específicas – de cada cidade ou região. “Estaremos definitivamente mais próximos das Autoescolas/CFC’s, dos nossos associados, que é o fator principal para o sucesso desse projeto”, completa. Ao todo são 7 regionais, cada uma poderá ter até 3 representantes das cidades relacionadas na respectiva regional.

Em reunião de diretoria, por sugestão do presidente Magnelson, ficou definido o vice-presidente do Sindicato, José Guedes Pereira, para a coordenação do projeto de regionalização. A Revista Autoescola irá cobrir nas próximas edições toda a regionalização, trazendo detalhes que cada regional definida. Veja a seguir o mapa com as novas regionais definidas e informações sobre cada uma delas.

Regional a regional

1 - A Regional Metropolitana reúne as Autoescolas/CFC’s do ABC e Grande São Paulo. São 35 cidades, com mais de 1,2 mil empresas cadastradas. É a região com o maior número de associados ao Sindicato.

2 - A Regional Campinas e Sorocaba é a fusão de duas regiões do modelo antigo de regionalização. São 168 cidades com mais de 1,1 mil Autoescolas/CFC’s. Essa é a maior regional em termos de extensão.

3 - A Regional São José dos Campos (ou Vale do Paraíba) representa 295 Autoescolas/CFC’s de 39 cidades.

4 - A Regional Ribeirão Preto (Barretos, Araraquara e Franca) é composta por 93 cidades e registra ao todo 559 Autoescolas/CFC’s.

5 - A Regional de Presidente Prudente (Marília e Bauru) possui 377 empresas cadastradas em 143 cidades.

6 - A Regional de São José do Rio Preto (Araçatuba) é formada por 139 cidades e representa o número de 398 Autoescolas/CFC’s.

7 - A Regional Litoral Sul e Norte/Registro conta com 216 Autoescolas/CFC’s devidamente cadastradas em apenas 28 cidades.

A regionalização prevê um estreitamento no relacionamento entre Sindicato e Autoescolas/CFC’s, tornando acessível para todos os associados o contato com a entidade sindical responsável por representar e defender seus interesses junto às autoridades competentes. Com no mínimo dois representantes regionais em cada uma das 7 sedes regionais que serão criadas, a representatividade do Sindicato no estado entre a categoria será cada vez mais expressiva.

Sindicato aprova regimento da regionalização

O Sindautoescola.SP já tem definido as normas e procedimentos para implantação e atuação das sedes regionais que fazem parte do projeto de regionalização. O termo de regimento da regionalização foi aprovado em reunião ordinária realizada no mês de abril na sede do Sindicato.

Em breve, a primeira sede regional

Tudo indica para uma breve inauguração da primeira sede regional na cidade de Presidente Prudente. Essa será instalada de forma física.

Acompanhe as mídias sociais e o Portal Sindautoescola.SP para ficar por dentro das novidades sobre o projeto de regionalização que está em fase final de desenvolvimento e que será abordado regional a regional nas próximas edições da revista. A diretoria do Sindicato espera estabelecer as 7 regionais até o final deste ano.

Leia sobre

revista autoescola

Estamos no WhatsApp!

Cadastre seu número para receber diariamente nossas notícias