Associado Sindautoescola.SP, acesse sua área exclusiva. SÓ PRA SÓCIO

PREZADO ASSOCIADO.

Novidade na emissão dos boletos da Contribuição Associativa!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

Apoio aos Empresários Afetados pelo Apagão em São Paulo

Provisória 1267/2024.

23/10/2024 15h09

Em 19 de outubro de 2024, o Governo Federal publicou a Medida Provisória 1267/24, destinando até 1 bilhão de reais para apoiar empresários que sofreram prejuízos em decorrência do recente apagão ocorrido na cidade de São Paulo e na região metropolitana. Essa medida também prevê a suspensão temporária de parcelas do Programa Nacional de Apoio às Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), permitindo que empresários das regiões afetadas posterguem seus pagamentos por até dois meses.

Além disso, a MP estabelece a utilização de R$ 150 milhões do Fundo Garantidor de Operações (FGO) por meio do Pronampe. Os financiamentos terão uma carência de 12 meses para o início dos pagamentos e poderão ser quitados em até 72 meses.

Impacto do apagão no comércio e serviços
O apagão gerou perdas significativas, especialmente para o setor de comércio e serviços. De acordo com a Fecomercio SP, os prejuízos brutos para o setor atingiram R$ 1,65 bilhão, sendo que o varejo paulistano sozinho acumulou perdas de R$ 536 milhões devido ao fechamento do comércio em várias regiões da cidade.
O Sindautoescola.SP acompanhará o andamento dessa medida e reforça seu apoio aos empresários do setor que estão enfrentando esse cenário desafiador.

Fonte FECOMERCIO