• secretaria@sindautoescola.org.br

NÓS SOMOS TRÂNSITO: Semana Nacional de Trânsito 2018 (18 a 25 de setembro)

Por Magnelson Carlos de Souza
Criado em 18/09/2018 - Última modificação em 18/09/2018
Acessos: 478

A Semana Nacional de Trânsito tem previsão legal no Artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo comemorada anualmente no período compreendido entre 18 e 25 de setembro. Não temos dúvida que o legislador tinha como intenção que nesse período fossem realizados comemorações e debates acerca do tema trânsito.

Entretanto, pelos números alarmantes que o trânsito brasileiro vem apresentando em relação ao número de mortos e sequelados nas vias públicas do nosso querido Brasil o tema trânsito deveria ser tratado e observado em todos os dias do ano e deveria principalmente ser uma das prioridades de governo.

A frase destinada para as campanhas deste ano é “NÓS SOMOS O TRÂNSITO”, o que nos remete a uma grande reflexão de nosso comportamento e postura no trânsito. Quando conseguimos entender o nosso papel em sociedade, seguramente teremos um trânsito mais harmonioso e menos nocivo a vida humana.

Estamos no WhatsApp!

Cadastre seu número para receber diariamente nossas notícias